TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educaçao Fisica

Dissertações: Educaçao Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

POLO DE MACEIÓ

2014

Descrição da interatividade

Após o estudo do material indicado (METZNER, A. C. Fundamentos da Educação Física Escolar. Batatais: Claretiano, 2013. Unidade 1: Teorias Pedagógicas da Educação Física), escolha uma ou mais abordagens em Educação Física Escolar com as quais mais se identifica, apresentando os argumentos que subsidiam sua opção. Após feita a escolha e apresentados os argumentos, leia as postagens de seus colegas e interaja com, pelo menos, 3 (três) deles fazendo a crítica a suas escolhas, considerando a sua própria opção como base. Você pode apresentar pontos negativos e positivos sobre as abordagens escolhidas por outros alunos tendo como referência o texto apresentado ou qualquer outro material acadêmico desde que devidamente citado.

maior flexibilidade do ensino metodológico no contexto educacional, em comparação com as demais. Pois a mesma, busca preparar os indivíduos de forma gradativa, prazerosa, lúdica e divertida.

Sem a busca pelo alto rendimento do aluno, fica evidente que esta abordagem defende a construção do saber, aprender e desenvolver mente/corpo lado a lado.

Segundo FREIRE, (1997), com o máximo de respeito, reuniria tudo o que a criança sabe sobre amarelinha, pegador, futebol, bolinha de gude, casinha, comidinha, e toda aquela infinidade de saltos, corridas, giros, gritos, risadas, cantos e danças, e levaria para dentro da escola, sem discriminação, e aos poucos iria aumentando essas experiências tornando-as cada vez mais complexas. Dessa forma, poderíamos obter êxito no desenvolvimento cognitivo, motricidade e psicológico do aluno, e tornando o aprendizado sólido para agregar atividades esportivas e obstáculos mais complexos, em seguida.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

FREIRE, J. B. Educação de corpo Inteiro: teoria e prática da Educação Física. São Paulo: Scipione, 1997.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com