TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Fisica

Resenha: Educação Fisica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Educação Física é um conjunto de exercícios que tem como objetivo libertar todas as energias do corpo humano, coordená-las e discipliná-las, a fim de que se tornem melhores as condições de saúde.

É uma parte importante do currículo moderno da educação geral. Compreende atividades físicas e todos os tipos de esportes destinados a melhorar a postura, desenvolver o físico e contribuir para uma boa saúde e o bem estar geral das pessoas. Também proporciona lazer e divertimento. Os currículos de educação física podem cobrir grande variedade de atividades: dança, natação, ginástica, acampamento e dezenas de esportes como arco-e-flecha, tênis, voleibol, futebol, basquetebol, atletismo e outros.

Educação Física na Escola– No Brasil, a educação física, esportiva e recreativa é obrigatória em todos os níveis e ramos de escolarização. Mas alguns alunos podem ser dispensados: os que tiverem prestando serviço militar na tropa, aqueles que tiverem mais de 30 anos, os que trabalharem mais de 6h por dia, e quem apresentar incapacidade física comprovada.

1º Grau – As atividades físicas tem caráter recreativo. Seu objetivo principal é melhorar a aptidão física dos alunos, consolidar hábitos de higiene, desenvolver o corpo e a mente e despertar o espírito de solidariedade, de equipe e de esportividade. Compreende a ginástica rítmica, feita ao som de musica, e jogos. Algumas escolas oferecem aulas de natação, judô e balé.

2º Grau – As atividades físicas visam a dar ao aluno aproveitamento útil do tempo de lazer, desenvolver sua sociabilidade e contribuir para o fortalecimento da vontade, da tendência a liderança e de hábitos sadios.Compreende a ginástica e esportes.

Universidades – Predominam as práticas de natureza desportiva. O objetivo é, além do aprimoramento físico e da conservação da saúde, a integração do estudante ao campus universitário e a consolidação do sentimento comunitário e de nacionalidade. Compreende a organização de torneios e campeonatos internos ou com outros estabelecimentos.

Artigos de Educação Física:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com