TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Fisica

Pesquisas Acadêmicas: Educação Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

1) Quais são as conceituações de nadar, natação e atividades aquáticas? Qual é o mais adequado para as aulas de Educação Física Escolar? Por quê?

Podemos dizer que nadar e o ato de sustenta – se ou mover – ser sobre a agua usando seu corpo como recurso. Quando nós usamos nosso corpo para ser movimenta para realizamos o movimento. Natação. Quando falamos de natação poderíamos dizer que temos que realizar os movimento do corpo como o braços e as pernas, podemos destacar que hoje a tecnologia está tão avançada que existe muito recurso técnicos visando o rendimento do atleta. Atividades aquáticas inclui todas os tipos de atividades que se desenvolvem na água. Todas elas são adequadas para as aulas de educação física, porque todas tem os mesmo benefícios e uma puxa a outra. Ao praticarem atividades na água estará envolvendo os aspectos, cognitivos, psicomotor, social/afetivo, motor, recreativo relacionada com a saúde, sem contar que os alunos passará tem uma vida mais saudável praticando esses tipos de atividades físicas. A atividade para os alunos do ensino fundamental I seria: Jogo de encher o balde. Objetivo: Adaptação ao meio líquido e desenvolvimento da coordenação motora global. Forme equipes e os posicione em fila de um lado da piscina e dê a cada equipe um copo de plástico. Deixe um balde vazio na outra extremidade da piscina para cada equipe. Em sua marca, o primeiro jogador de cada equipe enche o copo e se apressa para chegar ao outro lado e despejar a água do copo no balde, em seguida, retorna e entrega o copo ao jogador seguinte, que faz o mesmo. A primeira equipe que encher o seu balde ganha.

2) Considerando as relações do ser humano no meio aquático ao longo da história, descreva uma atividade a ser aplicada em uma aula de Educação Física Escolar que possibilite ao aluno refletir sobre sua história de vida aquática.

Podemos dizer que existe uma atividade em que se chama de futebol subaquático com jogadores que conseguem segurar a respiração. Comece no centro da piscina com duas equipes alinhadas em posição. O jogo só começa quando todos os jogadores estiverem debaixo d'água. Qualquer jogador que entrar durante um jogo estará fora. As equipes possuem quatro tentativas de passar a bola para o outro lado da piscina para fazer um gol. Quando um jogador é pego ao carregar a bola, o jogada é parada. Se a equipe não for bem sucedida, após quatro tentativas, o outro time recebe a bola na última posição da outra equipe. O grupo que tiver mais pontos no final do jogo ganha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com