TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Fisica

Ensaio: Educação Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Ensaio  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como são dispultadas as provas de revezamento e como é feita a troca de corredores no decorrer da prova?

São provas de velocidade para equipes de quatro integrantes, 4 x 100 metros e 4 x 400 m, disputadas no feminino e no masculino. No 4 x 100 m, a equipe deve permanecer na mesma raia da largada até o fim da prova.

No 4 x 400 m, os corredores podem sair da raia após a passagem do primeiro bastão. Existe uma área determinada para a passagem do bastão. Se a passagem for feita fora dessa área, a equipe é desclassificada. Os revezamentos representam as únicas provas coletivas do atletismo.

2. Quais são os metodos de saltos mais utilizados pelos atletas do salto em altura?

A primeira técnica conhecida, o estilo tesoura, consiste em fazer uma aproximação à fasquia na diagonal e saltar primeiro com uma perna, depois com o resto do corpo

a técnica straddle, em que o saltador ultrapassa a fasquia de frente, com o rosto voltado para o chão. Também existe o estilo rolamento ventral.

A técnica mais moderna é o flop ou estilo fosbury, onde saltador ultrapassa a fasquia de costas, passando primeiro com os ombros de rosto virado para o céu, depois com o resto do corpo.

3. Como se desenvolvem a corrida dos 800 metros rasos desde a largada até a chegada?

é uma prova de meia-distância, na qual os competidores devem percorrer toda a extensão da pista de atletismo duas vezes. Vence aquele que cruzar primeiro a linha de chegada.

4. Como se desenvolve a prova do salto triplo?

O Triplo Salto é uma combinação de três saltos sucessivos que terminam com a queda numa caixa de areia. A prova inicia-se com uma corrida de impulso.

5. Qual prova é considerada a prova de gala do atletismo mundial?

Maratona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com