TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação No Brasil

Ensaios: Educação No Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  331 Visualizações

O Brasil parece caminhar a passos lentos em direção ao desenvolvimento. Essa lentidão é devida a uma total ausência de um planejamento elaborado em relação a situação econômica, social e cultural do país.

O pais nutre um enorme desejo de ingressar na comunidade dos países ricos. No entanto, parece não querer tomar as atitudes necessárias para tal ascensão, reformas linguísticos, programas espaciais, usinas nucleares; são atitudes interessantíssimas, porém não refletem a realidade do nosso país.

Vivemos em um pais no qual 14,6 milhões de pessoas são analfabetas, muitas delas passam fome; cerca de 5% da população concentra mais de 70% das riquezas, ou seja, um país extremamente contrastante no qual o governo, responsável por gerir o estado, simplesmente fecha os olhos a todos os problemas.

Tais problemas se formam como resultado da alienação da população e do governo. Essa situação evidencia a necessidade de uma reformulação da educação nacional, pois o caminho do desenvolvimento passa pela preparação intelectual da população. Em países como a China, Japão e Coreia tal mudança ocorreu e sem sombra de dúvida estão refletidas no atual crescimento de tais países.

Portanto, Usinas Nucleares certamente tem uma enorme importância, mas não correspondem a realidade e necessidade brasileira. Somente medidas concisas que reestruturem o pais proporcionarão o desenvolvimento tão almejado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com