TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação e uso do conhecimento

Resenha: Educação e uso do conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

A educação e a utilização do conhecimento

" Só existe uma única disciplina para a educação e esta é a vida em todas as suas manifestações e ela só tem uma finalidade: contribuir para que, pelos novos conhecimentos,possamos ter uma vida crescentemente melhor."

Já Niels afirma que a busca da verdade implica sistematicamente em duvidar das idéias que estão em vaga e desconfiar, não pelos simples prazer de desconfiar,mais seriamente. Portanto,aquilo que os autores vierem a desenvolver no livro deverá contribuir para que os alunos, ao concluírem seu curso universitário,sejam capazes de ingressar no mercado de trabalho e podendo assim contribuir para a sociedade maior onde se encontrem.

Por isso, as várias teorias e aborda e abordagem apresentadas ou desenvolvidas deverão ser capazes de auxiliar os alunos a ter um melhor desempenho em suas atividades e escolhas, pois estarão intelectualmente melhor estruturados, orientados por uma visão científica clara e pragmática, dosada por uma visão comportamental e social.

INTELIGÊNCIAS MÚTIPLAS

A primeira reza que as pessoas não são todas iguais, elas não possuem os mesmo tipos de mentes,portanto e,as necessariamente diferentes.

A segunda é uma decorrência da anterior:um processo educacional funcional com maior eficácia se tais diferenças são levadas em consideração e não negadas ou simplesmente ignoradas.

já a terceira diz que, no nível teórico não é possível tratar todas as pessoas baseados numa dimensão única de inteligência.

A partir dessas constatações, Gardner inicia seu processo de reflexão sobre o conceito de inteligência, definindo-o como a habilidade de resolver problemas ou criar produtos que são valorizados em um ou mais contextos culturais.

A partir dai Gardner estabelece em um certo número de critérios que o auxiliam a estabelecer um conjunto de inteligências, sete , na fase inicial de seus estudos, que são; lingüística, Lógio-matemática, Musical, Corporal-cinestésica, Espacial, Interpessoal, Intrapessoal .

PEDAGODIA REVOLUCIONÁRIA

O conceito de aprendizagem de Paulo Freire é o da; Conscientização ou consciência crítica.

Para Paulo Freire,toda atividade educacional deve ser baseada na reflexão crítica sobre o homem e na análise de suas condições culturais. A estratégia para conseguir crítica seriaa aprendizagem baseada em técnicas de solução de problemas. ao que Freire chama educação problematizante.

RA:8097914304

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Hoje em dia ninguém mais duvida que as organizações necessitam de conhecimentos de finanças,de markting e produção,só para exemplificar algumas áreas para terem êxito em suas atividades.

As organizações são as pessoas que nelas operem e a forca de trabalho, exatamente esta é a área coberta que chamamos de Comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com