TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaborar Implantar E Implementar A Politica De Saude E Segurança Do Trabalho

Por:   •  25/7/2023  •  Relatório de pesquisa  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  21 Visualizações

Página 1 de 2

SENAC- EAD

ANA PAULA SGANZERLA PEREIRA

ELABORAR IMPLANTAR E IMPLEMENTAR A POLITICA  DE SAUDE  E SEGURANÇA DO TRABALHO

Atividade 03

MARMELEIRO

2023

1. Elabore a política de saúde e segurança do trabalho que pode ser adotada pela empresa Bom Sabor.

A empresa Bom Sabor, de acordo com as leis relativa a saude  e segurança do trabalho preza pela saude e segurança de cada u de seus colaboradores, promovendo sempre a educaçao e implantaçao  de açoes para uma melhoria continua, e para isso  ficou acertado  que:

1-E compromisso da empresa, com a participaçao de seus colaboradores e fornecedores, a identificaçao, eliminaçao e tratamento  dos riscos a saude  e segurança no trabalho.

2-A segurança do trabalho destina-se  de forma permanente, ocorrencias onde haja qualquer possibilidade de acidentes, identificando, reconhecendo e avaliando e fazendo assim um melhor controle  dos riscos sendo eles de qualquer  origem.

3-Pensando nisso nenhuma  atividade  pode ser realizada  sem equipamentos de segurança e sem que haja total segurança para desenvolve-las

4-Fica garantido a qualquer colaborador o direito de recusar-se a realizar tarefas seja ela qual for, se houver a existencia de riscos de qualquer naturez para a sua execuçao, se as medidas de segurança nao forem compativeis, e/ou forem constatadas a  condiçao de perigo  que ameace a sua segurança ou a de outros colaboradores.

5-E dever de cada gestao, proporcionar um ambiente com  condiçoes em que o colaborador  se sinta seguro para exercer a recusa  em realizar qualquer tarefa que o coloque em risco.

6-O processo em Segurança do Trabalho da empresa, e alcançado atraves do planejamento, organizaçao e ensino, do uso do equipamento apropriado, metodos de trabalhos adequados e frequentemente analisados, alem da supervisao competente  e a atitude correta  por parte dos colaboradores, em qualquer nivel.

7-Todo o processo a partir dessa data  deste o projeto  ate a sua execuçao deve abordar  todas as medidas  para a eliminaçao ou maximo controle  no riscos de acidentes inclusive a terceiros.

2. Descreva a maneira como essa política de saúde e segurança do trabalho será divulgada aos funcionários.

A divulgaçao  da Politica Saude e Segurança do Trabalho  sera realizada atraves de palestras,reunioes,encontros panfletos informativos,redes sociais corporativas nos grupos de redes de cada setor,blogs internos murais digitais. Alem de eventos com a participaçao da CIPA e do comite de ergonomia, visando  sempre a atingir o alcance  do todos os colaboradores.

3. Explique a importância da divulgação da política para os funcionários (responda utilizando 2 a 5 linhas).

A importancia e apresentar aos colaboradores que eles sao parte da politica da segurança, e tem responsabilidade de suas açoes.Caso a politica falhe todos estao correndo riscos e podem ser prejudicados, assim todos teram o conhecimento, e vao saber a melhor forma de atuar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com