TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elemento De Maquinas

Ensaios: Elemento De Maquinas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS – ELEMENTOS DE MAQUINAS

Passo 1: Soma dos últimos algarismos do RA`s do Grupo;

4+2=6

0+4=4

0+1=1

9+8=17

9+4=13

6+4+1+17+13=41

4+1=5

A somatória final deu 5, sendo assim usaremos a carga de 5200lbf que corresponde a 2.358,68KGF.

Passo 2: Pesquisa

• Deformação Elástica: A deformação ocorre quando é aplicada uma tensão ou variação térmica que altera a forma de um corpo. As deformações por tensão podem ser classificadas em três tipos: deformação elástica, deformação plástica e ruptura. Na deformação elástica, o corpo retorna ao seu estado original após passar o efeito da tensão. Isso acontece quando o corpo é submetido a uma força que não supere a sua tensão de elasticidade.Na deformação permanente, o corpo não retorna ao seu estado original, permanece deformado permanentemente. Isso acontece quando o corpo é submetido à tensão de plasticidade, que é maior daquela que produz a deformação elástica.

Escoamento: Limite de escoamento, é a tensão máxima que o material suporta ainda no regime elástico de deformação, se houver algum acréscimo de tensão o material não segue mais a lei de Hooke e começa a sofrer deformação plástica. Onde k é o módulo de elasticidade ou Módulo de Young.

Indentação: Do dicionário: Depressão resultante da pressão feita em um tecido ou órgão mole. (Não aplicável a mecânica dos materiais).

Fratura Frágil: Os materiais se rompemquando submetidos a um carregamento no qual a tensão seja maior que aquela da sua resistência mecânica. Contudo, o comportamento ao longo desse processo pode classificar os materiais em dois grandes grupos: há os que fraturam sem ‘ceder’ e os que ‘cedem’ nitidamente antes de se fraturar. Ao primeiro grupo denominamos materiais frágeis e, ao segundo, materiais dúcteis. O vidro é um exemplo típico de material frágil e o cobre, um exemplo de material dúctil. Uma boa maneira para se observar a diferença no comportamento entre os materiais é submetendo-os a um ensaio de tração. Fazendo-se um gráfico da

Fadiga: As falhas por fadiga sempre têm início com uma pequena trinca, pré-existente pela manufatura do material ou que se desenvolveu ao longo do tempo, pelas deformações cíclicas, ao redor dos pontos de concentração de tensões. Portanto, é fundamental que o projeto de peças dinamicamente carregadas, sejam elaborados de modo a minimizar a concentração de tensões.

Corrosão: A corrosão metálica é a transformação de um material metálico ou liga metálica pela sua interação química ou eletroquímica num determinado meio de exposição, processo que resulta na formação de produtos de corrosão e na libertação de energia. Quase sempre, a corrosão metálica, está associada à exposição do metal num meio noqual existe a presença de moléculas de água, juntamente com o gás oxigênio ou íons de hidrogênio, num meio condutor. A adoção de uma ou mais formas de proteção contra a corrosão dos metais deve levar em conta aspectos técnicos e econômicos. Entre os aspectos técnicos, o meio de exposição é um parâmetro de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com