TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletricidade Aplicada

Monografias: Eletricidade Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  273 Visualizações

DISCIPLINA: ELETRICIDADE APLICADA

CURSO: ENGENHARIA ELÉTRICA

A corrente elétrica é o movimento ordenado de cargas elétricas, através de um condutor elétrico. Ela pode ser definida como corrente elétrica real (sentido do movimento dos elétrons) e corrente elétrica convencional (consiste no movimento de cargas positivas). Para isso acontecer, duas coisas são fundamentais: uma diferença de potencial, capaz de atrair os elétrons e um meio de propagação que permita sua passagem. Dentro dos condutores há muitos elétrons livres descrevendo um movimento caótico, sem direção determinada. Ao aplicar-se uma diferença de potencial entre dois pontos de um metal (ligando as pontas do fio a uma bateria, por exemplo), estabelece-se um campo elétrico interno e os elétrons passam a se movimentar numa certa ordem, constituindo assim a corrente elétrica.

1 - COMO SE CHAMA A LEI QUE RELACIONA AS TRÊS GRANDEZAS BÁSICAS EM UM CIRCUITO ELÉTRICO E QUAIS SÃO ESSAS TRÊS GRANDEZAS?

A Lei de Ohm. As três grandezas são: tensão, corrente e resistência. V = R I onde: V é a diferença de potencial elétrico (ou tensão, ou ddp) medida em volt (V); I é a intensidade da corrente elétrica medida em ampère (A) e R é a resistência elétrica medida em ohm (Ω).

2 - POR UM RESISTOR CONECTADO A UM CIRCUITO CIRCULA UMA CORRENTE DE 2,4 A. QUAL É A QUANTIDADE DE CARGA ELÉTRICA EM COULOMBS QUE ATRAVESSA O RESISTOR NO PERIODO DE 2 MIN?

I=QT 2,4= Q120 Q=288 C

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com