TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Defesa Do Meio Ambiente

Trabalho Universitário: Em Defesa Do Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  314 Visualizações

PORTFÓLIO

ENGENHARIA AMBIENTAL

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Controle e Automação da Faculdade ENIAC para a disciplina de Engenharia Ambiental.

Prof. Vania Haddad

Guarulhos

2015

Em defesa do meio ambiente

Argumento 1

De acordo com a ONU aproximadamente 70% da água potável no mundo é utilizada para irrigação. No Brasil essa taxa chega a 72% da água potável. As perdas é o grande problema neste processo. Segundo a ONU chega a se perder 60% da água. Numa proporção de distribuição de água como esta, uma economia de 10% já faria uma grande diferença.

O primeiro passo a caminho da resolução desse problema são estudos por parte dos próprios agricultores. É essencial saber qual a quantidade necessária de água para a plantação crescer de forma saudável.

Argumento 2

Uma técnica que vem sendo muito empregada é a irrigação por gotejamento. Este método consiste na água ser aplicada de forma pontual através de gotas diretamente ao solo por uma mangueira. Economicamente este sistema é mais caro, no entanto, tem se apresentado como solução ambiental muito eficiente, pelo fato de o plantio ser irrigado exatamente onde precisa. Com isso, são reduzidas as perdas da água e a longo prazo o investimento torna-se lucro para o agricultor.

Conclusão

Em vista dos argumentos apresentados enxergo que não podemos esgotar um recurso tão precioso como água em busca de outro(s) recurso(s), pois certamente acabaríamos sem ambos. Dessa forma depreendo que o elemento-chave para o bom funcionamento das condições climáticas é o equilíbrio, e que todas as ferramentas devem ser utilizadas para buscá-lo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com