TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Nome Da Rosa

Artigo: Em Nome Da Rosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

FILME: EM NOME DA ROSA

O filme em Nome da Rosa, retrata a história ocorrida no século XIV na idade média em um Mosteiro Beneditino.

Onde o conhecimento científico era proibido, a igreja católica era a força dominante e para manter o poder, apostava na falta de conhecimento das pessoas e aproveitavam a crença em Deus e no medo que tinham de serem castigados.

A história gira em torno das investigações de uma série de crimes misteriosos que ocorrem dentro deste Mosteiro, que acreditavam serem forças do demônio, não queriam admitir que haviam erros dentro do Mosteiro. Neste Mosteiro são seguidas leis rígidas para com as pessoas que moram lá, um bom exemplo é que um monge não pode sorrir, o riso é para os tolos.

Havia também uma violência sexual no qual mulheres se vendiam aos monges em troca de alimentos e muitas depois eram mortas.

Um Monge Franciscano chegou para desvendar o mistério sendo auxiliado por um aprendiz, o que resultou no Tribunal da Inquisição e começou a investigação pela imensa biblioteca, onde poucos monges tinham acesso às publicações sagradas e profanas. Ele descobre uma biblioteca secreta, em forma de labirinto, quem conseguisse chegar ao final era morto, assim não conseguiam passar a diante a informação.

Essa biblioteca guardava centenas de livros que tratavam de diversas áreas do saber e escondia uma obra de Aristóteles que expressava o prazer de rir, para punir os que liam ele colocou veneno nas folhas dos livros e as pessoas morriam envenenadas com manchas roxas no dedo e na língua.

Então o Monge Franciscano descobre que o assassino é o Aristóteles, que tenta impedir as pessoas de lerem o conteúdo do livro, porque o que estava escrito no livro poderia mudar determinados pensamentos se lido por outros monges.

Mas na tentativa de esconder seu segredo Aristóteles acidentalmente põe fogo nos livros e na biblioteca, colocando a vida dos franciscanos em perigo.

Mas o monge Guilherme conseguiu se salvar e conseguiu também salvar alguns livros ele e o jovem aprendiz partiram para continuar sua vida em outro lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com