TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embalagem

Resenha: Embalagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  432 Visualizações

História: O desenvolvimento de embalagem começa com a origem do homem.

Quem inventou o primeiro formato não é conhecido, mas é óbvio que as embalagens foram criadas para tornar o transporte mais fácil, pois viram a necessidade de transportar e armazenar os elementos.

O que é embalagem: O conceito embalagem pode ser visto de uma maneira diferente para cada setor. No caso do marketing é analisada como meio de apresentar o produto ou até mesmo chamar a atenção do consumidor e com isso gerar vendas.

No setor da distribuição é vista como uma maneira de proteger nos processos de estocagem, movimentação e transporte dos produtos. E no caso do consumidor satisfazer os desejos de consumo do produto.

Também pode ser um elemento ou conjunto de elementos destinados a envolver, conter e proteger produtos durante sua movimentação, transporte, armazenagem, comercialização e consumo, e um meio de assegurar a entrega de um produto numa condição razoável ao menor custo global e também auxiliar na preservação do produto contra ações do tempo.

Classificação: Existem embalagens que são essencialmente de transporte, outras para a conservação e também as de apresentação. Que podem ser classificadas em funções primárias, secundárias, terciárias, quaternária e de quinto nível que tem as finalidades de venda e apresentação, exposição, de distribuição física, de transporte e exportação, industrial e armazenagem. Na movimentação a classificação são as de ser movimentadas manualmente e mecanicamente e no termo utilidade existem as retornáveis de não retornáveis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com