TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Tese: Ética e Relações Humanas no Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  2.671 Palavras (11 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS - Ética e Relações Humanas no Trabalho

Nome do Acadêmico

Jose Andre da Silva Rodrigues

RA:6966398798

Nome do Acadêmico

Ronald Mesquita da Silva

RA:6786391049

Professor tutor presencial:

Professora tutora a distância: Vanessa Neves de Oliveira

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Logística Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho para a obtenção de nota, sob orientação da Prova. Tutora EAD Vanessa Neves de Oliveira.

NOME DA CIDADE /UF

2013

SUMÁRIO

Introdução

Ética e administração

A ética no filme “Amor sem escalas”

Sinopse do filme

Análise das situações que envolvem éticas

Considerações Finais

Referências Bibliográficas

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho será aprofundar os meus conhecimentos sobre ética e seus valores morais embora que fica cada vez mais difícil a cada vez falar de uma palavra tão pequena mais que atribui tantos valores que nos dias de hoje estão sendo deixado de ser praticado porque aqueles que estão no poder e pode fazer algo melhor por a nação brasileira estão se corrompendo por causa corrupção que tem aumentado muito nos últimos tempos o enriquecimento ilícito de muitos deles fazem com outros sigam essa mesma trajetória enquanto a classe sócia cada vez se desiguala nos nossos pais enquanto uns tem de mais outros nada.

ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO

É possível viver o novo, em uma sociedade em transformação acelerada, com concepções e modelos do passado?

Não, mas é ainda a tônica dominante. Daí os insucessos frequente e as manifestações de quebra dos valores éticos.

Desenvolver a visão estratégica, em baseada em valores éticos por meio de novos modelos, novas estratégicas, nova liderança, para uma nova realidade de empresa, é exigência para sobreviver em mundo competitivo voraz.

Somos contemporâneos do futuro e continuamos a raciocinar com os velhos modelos, com atitudes reativas, centradas no curto prazo. Criatividade, inovação, marketing personalizado, liderança entregará, valorização humana, pareceria, qualidade, descentralizada, ética, solidariedade e cidadania são os novos insumos para a nova realidade.

Como a empresa responde às novas exigências diante de cenários extremamente mutáveis?

Ao fugir a esse questionamento essencial, praticando táticas reativas e buscando obsessivamente o lucro exclusivo, o empresário realiza o negocio efêmero, não a empresa que se perpetua. Um novo modelo de empresa que pensa, sonha, tem alma e é feliz como proposta de modelo e estratégia de empresa é o que vivemos propondo como organização ética.

Defendemos que administrar é manter renovada a cultura empresarial. Em uma época de grandes transformações, administrar a instabilidade demanda estratégia de empresa que corresponda a valores (estratégias). Corresponde à visão ampla da realidade, de seu plano de vida e de realizações. Sem estratégia de empresa, as estratégias nascem com grande risco de fracasso, pois hes falta à fundamentação essencial. Nossos dirigentes, tanto nas organizações empresarias quanto nas públicas, geralmente não tem estratégias consistentemente elaboradas. As composições do poder não são realizadas à base de compromissos com verdades comuns, pois estas não são claramente explicitadas.

O pluralismo, que é democrático, não significa confundir negocio com barganha. O jogo de interesses personalistas desagrega as lideranças, gerando a síndrome: vário governo varia diretorias, nenhuma diretoria; varias “empresas” em uma mesma organização sem que haja empresa integrada. perde-se a ética, perdem-se os negócios. Em geral, dá-lhe ênfase a estruturas e reestruturações para corrigir desvios quando o que esta falhando e o sistema de poder. Falta liderança integrada, não se renova a cultura, nem se explicita a filosofia de administração.

A palavra ética vem do grego ético, significa modo de ser que se refere ao comportamento humano pelo seu valor moral, chamado de filosofia moral que trata dos valores na sociedade de acordo com o comportamento de cada um pelo seu valor moral.

A ética segundo Aristóteles, serve para conduzir o ser humano à felicidade, de uma forma mais clara e fácil. Aristóteles acreditava que os conflitos entre indivíduos e na sociedade afetava o caráter, do homem prejudicando a imagem no meio social. Esses fatos observado e refletido faz surgir distorções sobre um caráter justo origina-se.

Nos dias de hoje a ética e essencial para interagir no meio social comum assim também entre as relações profissionais e empresariais, num contexto que deixa de fato experiências vividas, e observações filosoficamente como tratava Aristóteles, sendo assim uma conduta ética induzida por códigos normativos. A ética aplicada de forma correta trás benefícios pra todos na sociedade.

Todos nos sabemos que hoje em dia cada vez mais o mercado vem se inovando e a política praticada pelas empresas de modo que a responsabilidade social e sustentabilidade e o fator principal para o desenvolvimento dos colaboradores dentro de uma companhia dando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com