TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreededorismo No Brasil

Ensaios: Empreededorismo No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  2.452 Palavras (10 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 10

Empreendedorismo no Brasil

• PLANO DE RECURSOS HUMANOS

Planejar a área do RH é fundamental para o desenvolvimento de uma empresa, pois o ambiente empresarial está cada vez mais exigente e rígido com as organizações. Hoje não podemos gerenciar uma empresa com gestão antiquada, é necessário se adequar nos dias de hoje, e de certa forma integrar a empresa num todo, sejam, os clientes, colaboradores, proprietários, fornecedores etc. é preciso de equilíbrio, pois as mudanças são constante nas organizações, isto porque se não houver mudanças rápidas a empresa poder correr risco de perdas ou até mesmo a falência.

Planejar é uma estratégia do RH, é necessário planejar pensando no futuro da empresa, para isso é preciso ter visão de um conjunto de fatores, técnicas que levam a alcançar os objetivos da empresa, já que pessoas são responsáveis pelos resultados de uma empresa.

O Rh, ele é responsável pela contratação e demissão de colaboradores, ele é responsável pela motivação dos colaboradores e o desenvolvimento e recompensa de cada pessoa dentro de uma corporação. Essa tarefa não é fácil, pois precisa de pessoas competentes e comprometidas, pois é um trabalho longo e muitas vezes de longo prazo para se obter resultados.

O profissional de Recursos Humanos é o responsável por preparar e desenvolver as pessoas, para que, independentemente do seu setor, venham obter resultados esperados. O RH ajuda a empresa na questão de saber lidar com o colaborador, explorando o máximo de seu potencial e o desenvolvendo profissionalmente e no pessoal, pois as pessoas só dão o melhor de si para a empresa, quando sentem que irão se desenvolver-se e irão conseguir atingir seus objetivos.

Quando falamos de RH, falamos de planejamento, de estratégias, do futuro da empresa em longo prazo, falamos de plano de carreira, investimento em funcionários que no futuro a empresa terá seu retorno. O planejamento precisa ser direcionado tanto ao que a empresa pede tanto ao que o funcionário necessita, com isso deixará o funcionário apto a desenvolver o trabalho da melhor maneira, motivado, desenvolvendo um trabalho profissional com alta qualidade.

• ANÁLISE DE MERCARDO

Atua no ramo de alimentos

Está localizada no Centro de Pres. Prudente – Sp, e seu atendimento são para toda a cidade.

O mercado existe nas relações de oferta e na procura de algum tipo de produto ou serviço, o mercado é composto por três partes: mercado consumidor, mercado fornecedor e o mercado concorrente.

2.1 Mercado consumidor

O mercado consumidor é o conjunto de clientes, pessoas que se tornam compradores na empresa, podemos considerar ou chamar de clientes potenciais, ou seja, são pessoas que podem se tornar clientes. Geralmente são pessoas físicas que procuram nossos produtos, mas não podemos deixar de citar que pessoas jurídicas procuram parcerias conosco. Nossos clientes são: dona de casa, trabalhador que antes de ir para o trabalho passam na nossa padaria pra levar um pão quentinho para seu lar. Nosso alvo é atingir todos os bairros vizinhos e levar nossos produtos de primeira qualidade até a sua casa.

2.2 Mercado fornecedor

O mercado fornecedor são empresas ou pessoas que fornecem produtos, maquinas matérias primas ou até mesmo serviços para nossa empresa, nos fornecedores são:

- Empresas que fabriquem e transportam farinha de trigo e produtos para panificação e confeitaria.

- Empresas de bebidas.

2.3 Mercado concorrente

Concorrente são aqueles que oferecem o mesmo produto/serviço. São empresas que realizam atividade similar, atendendo o mesmo publico alvo.

É preciso ter idéias inovadoras para atingir o mercado de forma que a concorrência não venha afetar a empresa.

• ESTRATÉGIAS DE MARKENTIG

Objetivos e metas

Os objetivos e metas são importantes para que a padaria (nome a decidir) saiba onde quer chegar e tenha como planejar suas ações e definir estratégias a serem atingidas a curto, médio e longo prazo. Os objetivos é o que a empresa busca para beneficio da empresa e dos funcionários. Já as metas é o que a empresa pretende atingir, tanto em produção como atingir um mercado mais amplo.

Obter maior comprometimento dos funcionários

Mostrando resultados financeiros positivos e concretos, com incentivo.

1.1 Estratégia de Marketing e Vendas

As estratégias são as ferramentas de como atingir os objetivos e metas anteriores, através de material e canais de divulgação. Para isso serão realizados:

Vendas

• Público alvo no Centro de Pres. Prudente e em toda redondeza, pequenas empresas, e todas as residências nas proximidades.

• Vender diretamente as pessoas que passam por nós ou que foram indicados por amigos, parentes ou conhecidos, e através da nossa divulgação.

1.2 Canais de distribuição

No início teremos um entregador para atender aqueles que não pode se deslocar até a padaria, porém nosso forte é atender os clientes no balcão, onde ele terá o privilegio de escolher os produtos da maneira que ele gosta.

1.3 Preço

Os preços que iremos praticar serão definidos com base no mercado. A empresa terá o cuidado de basear os preços não somente nos lucros, mas sim nos preços competitivos, justamente por uma questão de concorrência.

1.4 COMUNICAÇÃO

Será canal de comunicação e divulgação: rádios, internet, e panfletos. Dessa forma, nosso alvo é divulgar a nossa padaria e levar os nossos clientes potenciais para dentro da nossa empresa.

• Rádio;

• Panfletagem;

• Jornais (Diário);

• Internet

Antes de tudo, é fundamental que seja realizado um treinamento para os funcionários que terão contatos diretos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com