TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos e Serviços

Tese: Produtos e Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  2.473 Palavras (10 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 10

1 - Sumario executivo

Com o objetivo de trazer ao mercado o melhor e mais nobre pão de queijo a Primo Sabor começou a montar a sua fabrica 1989. Com sua razão social Parada Rápida Indústria e Comercio Ltda. e com uma rede de 06 lanchonetes surgiu a ideia de começar a fabricar pão de queijo para a sua própria rede de lojas e assim surgia a Primo Sabor. Em 1998 começou a expansão para o exterior quando montamos uma fabrica de pão de queijo em Sydney, na Austrália e em 2002 foi aberto um escritório de representações em Nova York, nos Estados Unidos. Ao longo do tempo conquistamos alguns continentes da União Européia, EUA e Japão.

Nossa empresa sempre foi focada no mercado Brasileiro com a fabricação e comercialização de pão de queijo. Um produto que surgiu no tempo dos escravos e que hoje é genuinamente Brasileiro e que faz parte da mesa de milhares.

Nossa missão é fabricar e produzir um produto de alto padrão e com rígido controle de higiene e qualidade nacional e internacional.

O pão de queijo é um produto tradicional e vem ganhando mercado nos últimos anos. Com a produção em escala industrial ainda não existe padrões de identidade e qualidade estabelecidas, o que possibilita o surgimento de produtos com características diferentes.

Por ser um produto congelado e pratico o produto combina com cafés, sucos e refrigerantes e até mesmo com vinho.

É um produto barato e com grande aceitação, sendo uma grande oportunidade de negócios, é produzido com alto padrão de higiene e controle de qualidade. O processo de produção é de linha continua, as matérias primas utilizadas principalmente são: queijos, ovos, leite, fécula, sal e polvilho azedo. Após o processo de mistura dos ingredientes o produto chega a um estagio de massa homogênea passando para uma máquina dosadora, onde as gramaturas são definidas.

2 - Análises Estratégicas

Nossa empresa sempre foi focada no mercado Brasileiro com a fabricação e comercialização de pão de queijo. Um produto que surgiu no tempo dos escravos e que hoje é genuinamente Brasileiro e que faz parte da mesa de milhares. Nossa missão é fabricar e produzir um produto de alto padrão e com rígido controle de higiene e qualidade nacional e internacional. Hoje exportamos nosso produto para Portugal, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América e Japão. Mas queremos ampliar o nosso mercado e o nosso próximo destino será o México. Confiamos no potencial do nosso produto que é altamente certificado no FDA (Food and Drug Administration), órgão o governamental dos Estados Unidos que faz os controles dos alimentos, sendo esse alimento de gênero humano como animal, suplementos alimentares, medicamentos dentre e outros. Por ser um produto diferente para este novo mercado o nosso produto será adaptado ao mercado mexicano, considerando as características típicas da culinária daquele país.

Uma parceria com uma grande e forte distribuidora de produtos congelados será a nossa porta de entrada para um bom desenvolvimento do produto naquele país. Um distribuidor de alimentos congelados que tenha conhecimento do mercado Mexicano, acesso fácil a grandes redes de supermercados, com logística integrada para produtos congelados, equipe de vendas espalhadas de norte a sul e de leste a oeste, com departamento de marketing totalmente envolvidos no plano de ação e com interesse de investir em novos produtos e que reconhece que este novo produto pode abrir um novo leque de oportunidades para sua empresa e seu mercado.

Nossa força é ser um produto diferente de qualquer outro naquele país. Nosso objetivo é abrir este novo mercado e introduzir este maravilhoso produto em mais um concorrido continente. Nossa meta é desenvolver o produto no mercado mexicano consolidando a marca e provar que o pão de queijo brasileiro com pimenta Chilli pode se tornar e fazer parte da gastronomia mexicana.

3 - A Empresa

Fundada em 1989 a Primo Sabor esta estabelecida em São Paulo capital, no bairro da Barra Funda. Com o objetivo de trazer ao mercado o melhor e mais nobre pão de queijo a Primo Sabor começou a montar a sua fabrica 1989. Com a Sua razão social Parada Rápida Indústria e Comercio Ltda. e com uma rede de 06 lanchonetes surgiu a ideia de começar a fabricar pão de queijo para a sua própria rede de lojas e assim surgia a Primo Sabor. Em 1998 começou a expansão para o exterior quando montamos uma fabrica de pão de queijo em Sydney, na Austrália. Em 2002 foi aberto um escritório de representações em Nova York, nos Estados Unidos. Ao longo do tempo conquistamos alguns continentes da União Européia, EUA e Japão.

Nosso faturamento dos últimos anos esta entre 13 e 15 milhões por ano. Nossos impostos giram em torno de 26% a 32% do faturamento mensal.

Estrutura organizacional é formada por presidência, diretoria geral, diretoria comercial, diretoria administrativa. Nossas parcerias são diretamente com grandes distribuidores de alimentos congelados espalhados em diversos estados do Brasil e fora do Brasil. Também atuamos diretamente em São Paulo distribuindo nosso produto para redes de lanchonetes, restaurantes, redes hoteleiras, lojas de conveniências, churrascarias, padarias e outros estabelecimentos. Ao passar destes 23 anos continuamos nosso processo de crescimento e expansão ativamente.

3.1 - Missão

Nossa missão é fabricar e produzir um produto de alto padrão e com rígido controle de higiene e qualidade nacional e internacional.

4 - Produtos e Serviços

Nosso produto é produzido com alto padrão de higiene e controle de qualidade. O processo de produção é de linha continua. As matérias primas utilizadas principalmente são: queijos, ovos, leite, fécula, sal e polvilho azedo. Após o processo de mistura dos ingredientes o produto chega a um estagio de massa homogênea passando para uma máquina dosadora, onde as gramaturas são definidas.

Usamos a o congelamento rápido através de tuneis de congelamento com temperatura de -50 graus célsius. Depois do congelamento o produto é devidamente embalado, encaixotado e estocado em uma câmara fria de armazenamento. O ciclo de validade deste produto perante a legislação brasileira é de 189 dias de validade. Podendo alterar para outros países. Após passar por todos estes controles de qualidades que é gerenciado e supervisionado por um gerente de alimentos, técnico de alimentos e uma nutricionista o produto estará pronto para ir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com