TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo. CRIAÇÃO E DETERMINAÇÃO DAS IDEIAS DOS NEGÓCIOS

Tese: Empreendedorismo. CRIAÇÃO E DETERMINAÇÃO DAS IDEIAS DOS NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Tese  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

Empreendedorismo

ETAPA 2

 Aula-tema: Identificando Oportunidades.

CRIANDO E DEFININDO AS IDEIAS DE UM NEGÓCIO.

1- Uma floricultura atingira o mercado de clientes individuas na busca por algo singelo e bonito de se presentear, também atuara como fornecedora para bancas de flores de cemitérios , empresas de eventos sociais, tais como festas de casamentos, aniversários e formaturas contando também com produtos personalizados, como enfeites, bonecos e ursinhos, cestas de café da manhã entre outros.

2- Como será uma empresa de pequeno porte, nosso lucro depois de impostos será de 10% a 15%, tendo um ponto de equilíbrio dentro de seis meses, com o fluxo de caixa positivo para a empresa dentro de um ano e seis meses. Temos uma previsão de retorno em potencial após esta estabilização que será de 30% a 40% ao ano. Com uma necessidade de capital inicial moderada.

3-Além de a empresa atuar principalmente como fornecedora, teremos como vantagem competitiva no trabalho com produtos ecológicos, um exemplo será a de reciclagem dos canos de pvc para ser utilizado como vasos de plantas.

4- A equipe é formada por 6 sócios, e cada um terá seu cargo na empresa sendo correspondendo a 1 presidenta,1 vice, 1 em RH, 2 no departamento financeiro e 1 em marketing e inicialmente contando com uma equipe de 3 atendentes, 2 jardineiros, 1 paisagista, 2 entregadores e 1 serviços gerais.

5-Os sócios estão comprometidos desde a identificação da oportunidade, planejamento de negócios, o investimento financeiro, prevendo os lucros e assim evitando maiores riscos, gerenciando a empresa com expectativas e prazos previstos de maneira a atingir crescimento e expansão do negócio.

ORGANOGRAMA

RAMO E REGIÃO DO NOVO NEGÓCIO.

O ramo em que atuará será no comercio de vendas, apoio e suporte de flores e plantas de uma floricultura que não somente vende como também decora, e será montada na cidade de Campinas na região do Taquaral.

RELATÓRIO

A sociedade foi formada por seis empreendedoras, que visam um plano de negócio para a abertura de uma floricultura, analisando os riscos e investimentos. A previsão de localidade do negócio será na região do taquaral em Campinas, que envolve a infraestrutura necessária para o ramo.

Fizemos uma análise de mercado-consumidor, fornecedor, concorrente, avanços tecnológicos/impacto na abertura da empresa. A sociedade está equilibrada com:

• Presidente (1 sócio): Estará vinculado ao crescimento e expansão da empresa sempre visualizando antecipadamente lucros e reais riscos de investimentos;

• Vice- Presidente (1 sócio): Juntamente com o Presidente buscará novas formas de crescimento, melhorando e tendo ideias inovadoras para o negócio.

• Recursos Humanos (1 sócio): Fará o gerenciamento de pessoal, cuidando da parte burocrática de contratação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com