TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Sustentabilidade

Monografias: Empreendedorismo E Sustentabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  3.269 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

Uma das primeiras conferências sobre o Meio Ambiente foi realizada pela ONU em Estocolmo, na Suécia em 1972 e contou com 113 países e 250 ONGs, além de organismos ligados à ONU. Como a conferência teve início no dia 5 de junho, a ONU considerou esse dia o “Dia Mundial do Meio Ambiente”. Nos anos 70, o mundo vivia o auge da guerra fria e os países socialistas não compareceram ao evento, boicotando-o em total solidariedade a Alemanha Oriental que teve sua participação vetada pela ONU.

Assinale a alternativa correta que caracteriza essa primeira conferência sobre o Meio Ambiente realizada pela ONU:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Essa primeira conferência defendeu o crescimento econômico a qualquer custo.

Resposta Correta: c.

Essa primeira conferência defendeu o crescimento econômico a qualquer custo.

Feedback da resposta: A primeira conferência sobre o Meio Ambiente realizada pela ONU defendeu o crescimento econômico a qualquer custo, não considerando naquele momento que os recursos naturais seriam esgotáveis e, muito menos, propunham-se repensar o consumo já marcante no ocidente.

Pergunta 2

“Segundo o Protocolo de Kyoto, os países em desenvolvimento, como a Índia e o Brasil, não precisam ter metas específicas, pois não contribuíram com as mudanças climáticas e serão uns dos mais afetados”.

De acordo com o assunto acima, pode-se dizer que:

Resposta

Resposta Selecionada:

O Protocolo de Kyoto permite que países que tenham floresta não cumpram a meta de redução e, desse modo, possam comercializar suas metas com outros países.

Resposta Correta:

O Protocolo de Kyoto permite que países que tenham floresta não cumpram a meta de redução e, desse modo, possam comercializar suas metas com outros países.

Feedback da resposta: Comentário: Após inúmeras negociações, em julho de 2001, o protocolo foi assinado na Alemanha. O protocolo de Kyoto permite que países que tenham floresta não cumpram a meta de redução e, desse modo, possam comercializar suas metas com outros países. Isso significa que podem negociar suas cotas de poluição. Segundo o Protocolo, os países em desenvolvimento, como a Índia e o Brasil, não precisam ter metas específicas, pois não contribuíram com as mudanças climáticas e serão uns dos mais afetados.

Pergunta 3

“Em 1987 foi realizado o ´Relatório de Bruntlland´ pela ONU, que afirmou que, sem uma divisão de riquezas como forma de desenvolvimento global entre países ricos e pobres, o problema ambiental iria prosperar”. De acordo com o texto acima, pode-se afirmar que o ´Relatório de Bruntland´ foi o pioneiro na promoção:

Resposta

Resposta Selecionada:

Do desenvolvimento sustentável.

Resposta Correta:

Do desenvolvimento sustentável.

Feedback da resposta: O “Relatório de Bruntland” foi publicado com o título “Nosso Futuro Comum”. Nesse Relatório abordou-se que várias medidas deveriam ser adotadas para a promoção do desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com