TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresário Abdulio Dinisza

Tese: Empresário Abdulio Dinisza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 4

A vida do empresário Abílio Diniz sempre foi marcada por conquistas profissionais no mundo dos negócios. Desde cedo, foi influenciado pelo seu pai, que foi quem o incentivou a implantar o primeiro supermercado Pão de Açúcar. Quanto a seu modo de gerir os negócios, há quem diga que Abílio é muito exigente com seus funcionários, porém, existem aqueles que concordam, sem dúvidas, que o empresário é humilde e que as pessoas trabalham felizes em sua companhia.

Em “Os 17 segredos de Abílio Diniz”, ele tenta mostrar aos jovens profissionais um pouco dos seus ensinamentos como empresário. No segredo número 1 intitulado de “Seja Humilde”, Abílio explica que para se ter uma equipe unida e sempre engajada a solucionar as questões do dia-a-dia, é preciso estar sempre tentando entender e participando da vida dos seus colaboradores, pois, dessa forma, é possível saber se eles estão ou não confortáveis com as suas atribuições.

No segundo segredo (“Pergunte sempre o que move você, o que o motiva e o que quer”), quando ele diz que: “Quando um profissional sabe o que realmente quer, é possível trabalhar com mais emprenho e conseguir melhores resultados da equipe”, ele quer passar a idéia de que é preciso determinar um objetivo, para que o funcionário não se perca e dê um resultado ruim para a organização.

Nos segredos 3, 4 e 5, nomeados respectivamente de “Não Improvise”, “Não invente a roda” e “Não tenha prioridades imutáveis”, ele fala que um bom líder precisa sempre ter uma “carta na manga” contra eventualidades ruins que possam surgir ao longo do caminho, que às vezes é mais confiável copiar passos de mercados que deram certo, do que tentar inventar algo inusitado, e que um líder precisa focar no objetivo,abraçar sua equipe e tentar levar todo mundo com ele, ao invés de caminhar só.

No 6º, 7º e 8º segredos, respectivamente, “Lidere com sentimento,carinho e atenção”, “Exija o melhor” e “Ajude as pessoas a serem felizes”, Abílio nos mostra que é preciso existir união dentro de uma equipe e estimular cada funcionário para que se possa extrair o melhor de cada um deles, e que não basta somente trabalhar muito e não ter uma vida equilibrada, e sim, somar os dois e medir cada um deles, para que se consiga um equilíbrio em geral.

“Estude sempre”: é um segredo/parágrafo fundamental para um líder, pois, é importante vivenciar o papel dos negócios e saber o que se precisa fazer em determinadas situações, porém, um líder precisa estar sempre atento ao que está acontecendo mundo a fora. E nada melhor do que a leitura para se acompanhar isto e manter-se atualizado.

Já em “Antecipe cenários”, Abílio fala que um líder eficiente é aquele que olha para o futuro e traça um plano, B,C e D. Ou seja, que sempre tem um roteiro a se traçar contra novidades que possam surgir ao longo do objetivo. E isso é mais do que fundamental, pois nunca se sabe o que pode acontecer.

“Contrate bem”, “Ouça” e “Seja rápido” são tópicos que acabam por ter algo em comum. Ao ler “Contrate bem” descobrimos que algumas coisas que acabam por dar errado no dia-a-dia dentro de uma organização são devido as más contratações da empresa. O funcionário acaba acumulando trabalho, acaba não tendo uma atenção tão grande quanto deveria ou até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com