TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresário conceito de impacto

Relatório de pesquisa: Empresário conceito de impacto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Perguntas Respostas

Qual é o conceito do empresário? Art. 966 – Considera-se empresário que, exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção o circulação de bens ou de serviços.

Quem a legislação não considera empresário? Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza cientifica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício de profissão construir elemento de empresa.

Cite 5 características do empresário Iniciativa, liderança, perseverança, coragem, eficiência.

Quais são os pressupostos fundamentais ao exercício de atividade empresarial? Todo homem é capaz de direitos e obrigações, contudo para que adquira plena capacidade, segundo o disposto no Código Civil, deverá ter mais de 18 anos. No caso de incapacidade, existem duas hipóteses previstas no Código Civil: a do menor absolutamente incapaz e a do menor relativamente incapaz. Na primeira hipótese se enquadram os menores de 16 anos e na segunda os menores de 18 anos e maiores de16 anos. Entretanto em ambos casos mediante a emancipação o menor poderá adquirir sua maioridade civil e, com isso, comerciar. A emancipação poderá ser alcançada através do casamento; pela concessão dos pais; pelo exercício em emprego público efetivo; pela colação de grau em curso superior; pelo estabelecimento civil ou

comercial, tendo o menor economia própria.

O que é uma empresa? É uma atividade econômica organizada destinada a produção ou à circulação de bens ou de serviços.

PROFISSIONALMENTE: Para ser um empresário é necessário ter a responsabilidade de cuidar de uma organização, adotar todos os requisitos profissionais

ATIVIDADE ECONOMICA: Investir se em atividades para obter lucros e resultados positivo, buscando métodos para aumentar sua produtividade.

ATIVIDADE ORGANIZADA: Investir em colaboradores cujo cada um tem sua função, trabalho em equipe focado sempre em apenas um resultado

Segundo o art. 972 do código civil. Podem exercer a atividade de empresário os que estiverem em pleno gozo da capacidade civil e não forem legalmente impedidos.

A condição para ser um empresário necessita-se de uma capacitação pessoal e também procurar seguir todas as leis que são empenhadas no código civil.

O empresário toma iniciativa de organizar atividades, procura ter uma equipe qualificada para estabelecer uma produção coma maior qualidade possível.

Para ser um empresário é necessário ser maior de 18 anos, menores de 18 anos só poderão se tornar um empresário se for herdeiro de uma organização ou liberado pela justiça.

Para se tornar um empresário é necessário seguir todas as leis do código civil, é necessário ter uma sede, se inscrever na junta comercial do estado onde se localiza a sede, a empresa pode ser desenvolvida por apenas uma pessoa que investirá o capital para dar ponta pé inicial no seu negócio e também pode ser atribuída duas ou mais pessoas tornando-se uma sociedade empresária que será relacionada conforme o contrato, buscando desenvolver um bom desempenho da empresa todos focados no objetivo de obter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com