TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia

Artigo: Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Tipos de engenharias:

1. Engenharia Aeronáutica

2. Engenharia Ambiental

3. Engenharia Cartográfica

4. Engenharia da Computação

5. Engenharia de Alimentos

6. Engenharia de Controle e Automação

7. Engenharia de Petróleo e Gás

8. - Engenharia Sanitária

9. - Engenharia Física

10. - Engenharia de Pesca

11. - Engenharia Acústica

12. - Engenharia de Agrimensura

13. - Engenharia de Aquicultura

14. - Engenharia de Energia

15. - Engenharia em Tecnlogia Têxtil e da Idumentária

16. - Engenharia Nuclear

Entre todas essas, 3 tipos de engenharias se destacam pela taxa salarial e devido sua grande procura no mercado de trabalho atual:

ENGENHARIA CIVIL:

O Engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Chefa as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção.

ENGENHARIA ELÉTRICA:

É a área da engenharia que lida com a geração, a transmissão, o transporte e a distribuição da energia elétrica. O engenheiro eletricista planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, relacionadas à potência da energia. Ele está habilitado a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial, no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas e em projetos de instalações elétricas em indústrias, comércios e residências. Também participa do projeto e da construção de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares. Além das concessionárias de energia, o profissional com essa graduação encontra emprego em empresas de telecomunicações (desde fábricas de celulares até operadoras de sistemas de comunicação), indústrias de equipamentos, automação, fábricas de motores e geradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com