TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Materiais

Dissertações: Engenharia De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

1ª) Questão

Ciência dos materiais é o campo da ciência de caráter interdisciplinar relativo ao estudo das propriedades dos materiais e a relação entre as suas propriedades, estrutura, performance, formas de caracterização e processamento. Cada processo modifica suas propriedades, que por sua vez delimitam o seu desempenho. Enquanto a engenharia de Materiais é o ramo da engenharia em que os conhecimentos de física e química são utilizados no estudo, planejamento, produção, para as mais diversas aplicações. Cabe ao engenheiro de materiais estudar a estrutura, propriedades, aplicações, o processamento e o desempenho de materiais novos ou já existentes, nas áreas de materiais, polímeros, cerâmicos ou compósitos.

2ª) Questão

a) Composição: Referindo-se de tecnologia dos materiais podemos pensar que é o conjunto de moléculas dos elementos químicos constituintes de uma certa substância.

b) Estrutura: Uma estrutura define do que um sistema é feito. É uma configuração de itens. É uma coleção de componentes ou serviços inter-relacionados. Exemplo: estruturas atômicas, estruturas químicas, etc.

c) Síntese: Ato ou efeito de sintetizar, também pode ser entendida como obtenção de um todo a partir dos componentes primordiais. A síntese consiste numa operação através da qual se reúnem os corpos simples para formar os compostos, ou os compostos para formar outros de composição ainda mais complexa.

d) Processamento: Operação de transformação, o material sofre modificações em sua estrutura que alteram as suas propriedades.

e) Microestrutura: Estrutura de um material, objeto ou organismo revelada em escala microscópica. Exemplo: microestrutura de uma liga metálica, microestrutura do tecido ósseo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com