TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Materiais

Monografias: Engenharia De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  2.361 Visualizações

Página 1 de 2

1-Defina os seguintes termos: composição, estrutura, sintese, processamento, microestrutura.

a-Composição: A palavra composição pode se referir a vários significados diferentes. Tratando-se de Tecnologia dos materiais, podemos pensar em composição química, que é o conjunto de moléculas dos elementos químicos constituintes de certa substância (WIKIPÉDIA, Composição).

b-Estrutura: Uma estrutura define do que um sistema é feito, ou seja, uma configuração de itens. Por exemplo: estruturas atômicas, estruturas químicas, etc. (WIKIPÉDIA, Estrutura). Em tecnologia dos materiais é a forma como os átomos, íons ou moléculas estão arranjados espacialmente.

c-Síntese: Ato ou efeito de sintetizar. Síntese também pode ser entendida como obtenção de um todo a partir dos componentes primordiais. (WIKIPÉDIA, Síntese).

d-Processamento: Processamento é uma operação de transformação (WIKIPÉDIA, Processamento). Neste processo o material sofre modificações na sua estrutura que alteram as suas propriedades.

e-A microestrutura depende de todo o processamento que o material sofre entre a sua elaboração (fabricação) até sua forma final de uso.

2-Defina ciência e engenharia dos materiais (cemat).

Ciência dos materiais é o ramo da ciência relativo ao estudo dos materiais e a relação entre as suas propriedades, estrutura, performance, formas de caracterização e processamento. Cada processamento modifica a estrutura do material, alterando suas propriedades, que por sua vez delimitam o seu desempenho (WIKIPÉDIA, Ciência dos materiais), enquanto que a Engenharia de Materiais é um ramo da engenharia em que os conhecimentos de física e química são, sobretudo, utilizados no estudo, planeamento, produção, entre outros, de materiais (tradicionais ou avançados) para as mais diversas aplicações. Cabe ao engenheiro de materiais estudar a estrutura, as propriedades, as aplicações, o processamento e o desempenho de materiais novos ou já existentes, nas áreas de metais, polímeros, cerâmicos ou compósitos (WIKIPÉDIA, Engenharia dos materiais). Dessa forma, podemos concluir que ambas estão relacionadas e dependem uma da outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com