TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Produção

Pesquisas Acadêmicas: Engenharia De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

1.INTRODUÇÃO

Iremos contar a historia de uma indústria alimentícia ( Mabel ) desde a sua fundação até os dias atuais, vamos analisar a produção da indústria de Rosquinhas Mabel, verificando assim os altos e baixos de sua produção , através de gráficos e planilhas de produção que contêm o ano mês e a quantidade de produtos vendidos neste determinado ano .

2.RELATÓRIO

Análise do Crescimento em uma Empresa de Produtos Alimentícios

Fundada em 1953 pelos imigrantes italianos Nestore e Udelio Scodro na cidade paulista de Ribeirão Preto. Na época fundaram a Mabel com o nome de Catarinense Industrial de Produtos Alimentares (CIPA). Eram propriedade do grupo as conhecidas Rosquinhas Mabel.

Em novembro de 2011 o grupo americano Pepsico comprou, em sua totalidade, as indústrias de biscoito da Mabel, com a intenção de reforçar o portfólio de produtos do conglomerado americano.

As fábricas estão localizadas em Aparecida de Goiânia (Goiás), Três Lagoas (Mato Grosso do Sul), Duque de Caxias (Rio de Janeiro), Itaporanga d'Ajuda (Sergipe) e Araquari (Santa Catarina).

Foram verificadas a produção mensal durante os anos de 2008 até 2012. E assim verificamos através do gráfico dos sessenta meses (cinco anos) analisados que a produção da empresa estava muito bem durante o ano de 2008, porém deu uma decaida durante os anos de 2009 e 2010, e depois deslanchou em sua produção durante 2011 e 2012.

3. CONCLUSÃO

Para conseguir as informações utilizadas nesta ATPS tivemos um pouquinho de dificuldade, pois muitas empresas são conservadoras e não divulgam em sites, nem em entrevistas sua produtividade, tentamos em várias empresas conseguir a quantidade produzida aproximada pelo ao menos, mas não conseguimos. Então um amigo, funcionário da indústria da Rosquinha Mabel de Aparecida de Goiânia nos forneceu as informações que precisávamos para montar o trabalho.

Analisando a produtividade da indústria, podemos observar que no ano de 2008 do mês de janeiro ate o mês de janeiro ao mês de dezembro houve um grande aumento nos produtos comercializados. O mesmo aumento ocorreu durante o ano de 2009. Porém no mês do fim do ano de 2009 (dezembro) até o meio do ano de 2010 (agosto), houve uma pequena queda de comercialização, devido à falta de marketing e divulgação da empresa sobre o produto durante este período, porém nos anos seguintes 2011 e 2012 as vendas deslancharam e com elas a produção aumentou rapidamente, assim como continua aumentando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com