TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Produção

Tese: Engenharia De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2013  •  Tese  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa tem como protagonista principal Phil , o líder da empresa que está em sérias dificuldades financeiras. Embora tenha produtos tecnologicamente avançados e bem aceitos pelo mercado, a empresa tem o fluxo de caixa comprometido. Ele reconheceu a necessidade de buscar a ajuda de um Bob Woods( um espécie de Guru), pai de um amigo de infância e acreditou que a implementação lean em sua empresa poderia recuperá-la.

Cap 2

Já estava muito difícil pagar os fornecedores que ameaçavam parar de entregar e tinham dificuldade de manter o pagamento em dia dos empréstimos bancários.

O problema não estava em vendas, pois havia uma demanda sólida pelos produtos da empresa. O fluxo de caixa negativo devido aos altos estoques e aos elevados custos estava no coração dos problemas da empresa. O nível de entregas estava muito baixo devido à incapacidade em produzir nos volumes requeridos pelo mercado. Se a empresa conseguisse aumentar a produção sem aumentar os custos fixos e os custos de mão de obra, poderia re-equacionar a situação financeira. Quando Bob Woods foi levado a visitar a fabrica , consegue observar as possibilidades de rapidamente aumentar a eficiência da planta. É convencido a ajudar Phil, mas desde que não tenha que se envolver em política e que as pessoas façam o que ele sugere, sem discutir.

Ele procura mostrar a todos como o ouro está adormecido pela falta de fluxo na planta.

Examinando o fluxo de materiais, os protagonistas, auxiliados pelos olhos treinados do mestre, são capazes de identificar os principais desperdícios presentes. Eles olham com cuidado uma das áreas da planta, identificam alguns indicadores de desempenho básicos e definem algumas metas específicas de melhoria. Através da visão do fluxo de valor (fluxo de materiais e de informação) foi possível perceber onde estão as dificuldades da empresa de entregar os produtos na hora certa, com baixo custo e na qualidade desejada.

Cap 3

A solicitação de Bob para que Phil levantasse os tempos da montagem dos produtos teve uma reação contrária de Dave, o gerente de produção, que apresentou inúmeras objeções e dificuldades. Conforme prometera, Bob se afasta da planta. Mesmo assim, Amy e Phil convencem-no a continuar ajudando, ainda que à distancia. Em novos cenários, a primeira explicação de Bob é a respeito da necessidade de se produzir de acordo com a demanda, ou seja, definindo o tempo takt( manufaturar o produto do começo ao fim), que fornece o ritmo para toda a empresa.

tempo task=(tempo de produção diário disponiel)/(demanda diária do cliente)

Com isso, é possível identificar o número de trabalhadores na montagem que passariam de 6 para 4 na linha de montagem dos STR , linha de maior demanda e Margem segundo o tempo de montagem feito pela funcionária mais eficiente deles.

Ele também explica que o primeiro passo para permitir melhorias efetivas e duradouras é garantir a estabilidade básica. Isso leva a assegurar a qualidade no processo, o que, no caso da montagem, significa parar a linha sempre que houver anormalidades. Bob sugere que se crie um sistema para separar os itens defeituosos para tratar de diminuir os problemas de qualidade e reduzir a variação ( uma peça que falta,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com