TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Produção

Artigos Científicos: Engenharia De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

Todo bom projetista tem que ter uma capacidade de conseguir solucionar diversos problemas que lhe foram apresentados, e que ele deve ser apto para poder resolver esse problema. Em todo e qual quer projeto sempre deve haver 2 importantes fatores para se ter um ótimo resultado , com ótimas ideias que tenho excelentes resultados: analise e síntese. Na analise deve-se tomar medidas, mas organizadas, podendo ter ideias muito, mas bem distribuídas e assim podemos ter um estudos mas aprofundado em partes especificas.

Para conseguir ser um bom projetista deve-se também sempre procurar o máximo de informações possíveis e nunca ficar limitado, para que o projeto seja bem detalhado e muito bem explicado para que não ocorra duvidas no seu entendimento

Existem momentos do nosso dia-a-dia que passam despercebidos , e que são considerados projetos. Os simples fatos de termos visões, uma boa organização, já nos dá a habilidade que precisamos para termos um projeto em mente, e que iremos precisar de soluções para esses problemas, e muitas das vezes temos que resolver os problemas das outras pessoas.

O projeto para o engenheiro é uma atividade que envolve ciência e arte. Para ser ter um projeto, deve-se ter um amplo conhecimento e criatividade, pois ciência pode ser aprendida e conhecida, com muito estudo e exercícios para se tornar apto para poder tornar o projeto, mas produtivo e de boa qualidade. Já a arte tem que ser buscada e entendida , a habilidade tem uma grande ajuda, mas se não for possível nascer com essa habilidade , pode-se aprender e aprimorar , para conseguir passar por cima das dificuldades e ter força de vontade para ter um trabalho bem feito.

Um Projetista deve sempre ter em mente , um solução que tenha um bom caminho , que seja fácil e ao mesmo tempo eficiente. Sempre se devem usar os recursos disponíveis, os gastos devem ser evitados e sempre se deve usar o necessário. O tempo deve ser levado como um dos principais comprometimentos do projeto e se possível, sempre terminar no prazo determinado.

Não podemos confundir projeto com descoberta. São coisa completamente diferentes, pois o projeto são as soluções do problema que esta inapropriado ou ate mesmo totalmente errado. E descobrir é o estudo, mas aprofundado do problema que tem que ser resolvido.

Também existe uma grande diferença entre: Projetos de evolução e projetos de Inovação, e essas diferenças são:

Projetos de evolução: É quando podemos ter como orientação, um projeto já feito e executado, e que pode melhorar os produtos já existentes.

Projeto de inovação: Podemos aplicar o padrão de inovação, nos permitindo usar como base, produtos anteriores, sempre tentando inovar e melhorar o produto, para que ele fique bem melhor do que o anterior.

Nem sempre o projetista tem que estar rodeado de, papeis em sua mesa, com um computador em sua frente. Como todo e qual quer projeto é composto de ideias, planejamentos, esquemas e cálculos, é inevitável que esse tipo de coisa aconteça no local de trabalho. O projeto tem sempre que ser bem claro, não para nós engenheiros, mas sim para as pessoas que vão executa-lo, comunicação é um dever de grande importância e reponsabilidade.

O sucesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com