TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Segurança

Trabalho Universitário: Engenharia De Segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2014  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

IEST_Set2014_Ativ220141023

Saúde em mente, Entrevistado:

Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira

Após completar 5 (cinco) anos o NETP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário) houve uma redução do sofrimento do trabalhador através do INSS, tendo também o papel de trazer um novo referencial, pois até então, não havia país algum no planeta que pensasse nesta lógica de beneficio. Apontado também como um divisor de água no sistema previdenciário.

Onde foi substituída uma rede com malha grossa, que conseguia pegar somente acidentes grandes sem condições de serem escondidos. Por uma que se consegue todos os tipos de acidentes de diversos tamanhos e também é possível pegar o adoecimento silencioso, o transtorno mental, a depressão.

Estamos falando das novas tecnologias doenças do processo produtivo moderno, permitindo assim a fazer triagem sem perder a matéria-prima que é a evidencia efetiva. Pode-se dizer existe muitos empresários haverá a necessidade de se preocupar.

ONETP só ajudou enquanto esse cara, os concorrentes terá uma carga por conta de estabilidade no emprego, ou por pagamentos no FGTS.

Estamos vivendo um novo momento, onde se faz necessário à unificação de interesses através dos contratos de valores individuais passa a ser de valores coletivos.

O NETP é, portanto um avanço de novo referencial que cobra das empresas posições sobre o que causam aos seus funcionários, neste caso os bons empresários terá seus devidos valores principalmente se deixar claro para o trabalhador quanto irá ganhar quanto irá trabalhar quanto terá se desgastar, ele perceberá a honestidade neste trato.

Porém existe uma gama de mentiras que gira ou conspira em torno do acidente, mas ainda existem muito a se considerar vários acidentes que poderiam ser considerados.

Quando se fala de EPI´s também não existe nada concreto da parte da proteção quando se faz uso dos mesmos. Do ponto de vista do CAT, hoje é difícil firmar que todas as informações constantes são de total verdade, já pensando na NAST (Notificação de Agravo da Saúde do Trabalhador), dará mais espaço para o credito de informações. Em relação a outros países a saúde e segurança do trabalhador brasileiro encontram-se bem à frente, sabendo que acidente do trabalho se presume quando voltamos à atenção para os processos produtivos.

Diante do nascimento do NETP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário), houve uma alteração no processo de aposentadoria especial antes feito cima de supostos estudos, até então nada cientifico.

Em relação o combater do risco, no entanto devemos entender que é necessário analisar o risco, explorá-lo de maneira sustentável não esquecendo as próximas gerações buscando cada vez mais explorá-lo e mitigá-lo.

Já na questão de mudanças; na empresa existe estoque que terá que ser sempre controlado desde de sua entrada de material; saída e reposição assim é que vem a proposta de usar toda tecnologia para controle econômico-financeiro e do patrimônio e seja transformada em uma modelagem do controle do patrimônio de carne e osso ou seja o trabalhador.

Seria então não criar algo novo e sim incorporar a qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com