TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Software

Ensaios: Engenharia De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  940 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade

A natureza mutável do software;

O que são softwares legados;

Evolução do software;

1.1 A Natureza Mutável do Software

Podemos classificar sete amplas categorias de software de computadores que apresentam desafios contínuos para os engenheiros de software.

Temos o Software de Sistemas que é uma coleção de programas escritos para servir a outros programas, ou seja, compiladores, editores e utilitários para gestão de arquivos – processam estruturas de informação complexas, mas determinadas entre outras aplicações de sistemas.

Os Softwares de Aplicação que consiste de programas isolados que resolvem uma necessidade específica do negócio. Aplicações nessa área processam dados comerciais ou técnicos de um modo que facilita as operações ou gestão/tomada de decisões técnicas do negócio.

O Software científico e de engenharia eram caracterizado por algoritmos "nurriber crunching" (que processam números), as aplicações de software científico e de engenharia vão da astronomia a vulcanologia, da análise automotiva de tensões a dinâmica orbital do ônibus espacial, e da biologia molecular a manufatura automatizada.

O software embutido reside dentro de um produto ou sistema e é usado

para implementar e controlar características e funções para o usuário final e para o próprio

sistema. O software embutido pode realizar funções muito limitadas e particulares (por exemplo, o controle de teclado para um forno de microondas) ou fornecer função significativa e capacidade de controle (por exemplo, funções digitais em um automóvel tais como controle de combustível, mostradores do painel e sistemas de frenagem etc.).

Software para linhas de produtos. Serve para fornecer uma capacidade específica a ser usado por muitos clientes diferentes, o software para linhas de produtos pode focalizar um mercado limitado e especial (por exemplo, produtos de controle de estoque) ou dirigir-se ao

mercado de consumo de massa.

Aplicações da web. Aplicações da Web, 'ApsWeb", cobrem uma ampla gama de aplicações. Na

sua forma mais simples, ApsWeb podem ser pouco mais que um conjunto de arquivos ligados por hipertexto que apresentam informações usando texto e poucos gráficos. No entanto, conforme as aplicações de comércio eletrônico (e-commerce) e B2B crescem em importância, as ApsWeb evoluem para sofisticados ambientes computacionais que fornecem não apenas características isoladas, funções de computação e conteúdo para o usuário final, mas também estão integradas ao banco de dados da empresa e as aplicações do negócio.

Software para inteligência artificial. O software para inteligência artificial (AI) faz uso de

algoritmos não numéricos para resolver problemas complexos que não são passíveis de computação ou análise direta.

Ressaltamos ainda, que muitos engenheiros de software estão trabalhando intensamente em projetos dos descritos acima, e até mesmo outros tipos de projetos. Porém, em alguns casos novos sistemas estão sendo construídos sendo em outras aplicações corrigidas, aperfeiçoadas e adaptadas. Podemos citar ainda, alguns exemplos de novos desafios que vão surgindo: É exemplos a Computação Ubíqua, Netsourcing, Software aberto.

1.2 O que são Software Legados

São

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com