TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Software

Dissertações: Engenharia De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

4- Além da documentação, no Cascata, como são desenvolvidas as tarefas?

No modelo Cascata, a cada fase é gerado uma documentação, lembrando que enquanto uma fase não termina não se pode iniciar a outra. As fases do modelo cascata são: Analise e definição de requisitos, Projeto de sistema de software, Implementação e teste de Unidade, Integração e teste de sistema e Operação e manutenção.

5- No Ciclo de Vida Clássico temos as atividades: Engenharia de Sistemas, Análise de Requisitos, Projeto, Codificação, Testes e Manutenção. Explique as.

Engenharia de Sistemas: Nesta fase são coletados os requisitos para a construção do sistema, quanto mais detalhado for, menor a probabilidade de bugs no sistema.

Análise de Requisitos: Já nesta e feito uma analise (refinamento) de tudo que foi coletado na fase anterior, aqui também é definido o tamanho e o tipo dos dados.

Projeto: Nesta fase é feito uma tradução dos requisitos do software para uma linguagem técnica, tudo é documentado.

Codificação: Aqui toda a documentação é transformada em código (programa), quanto mais detalhado a documentação mais rápido e a codificação.

Testes: Todo o software é testado, para verificar se alguma funcionalidade não está de acordo à documentação. Após os testes o software é entregue ao usuário/cliente.

Manutenção: Após a entrega do software para o cliente, ainda é necessário fazer correções e nova adaptações, ou acrescentar novas funcionalidades ao software.

6- Quais são as desvantagens apresentadas pelo Cascata?

Este modelo é inflexível, sempre é difícil torna atrás para corrigir erros, projetos reais raramente seguem fluxo sequencial que o modelo propõe.

7- No desenvolvimento de um software, quando usamos o tipo de ciclo de vida Prototipação?

O modelo prototipação é bastante interessante pois, quando os regras de negocio do softwares estão confusas o desenvolvedor pode fazer um protótipo do mesmo é apresentar para o cliente, assim somente se o cliente aprovar o software é finalizado de fato.

8- Na prototipação evolutiva, o que significa a etapa Obtenção dos Requisitos?

Na prototipação evolutiva, o protótipo criado é refinado até chegar no software final, conforme o protótipo é apresentado para o cliente, muitos requisitos não levantados anteriormente são analisados e implementado. Porém estes requisitos devem sempre ser claros, pois a falta dos mesmos pode levar ao abandono do software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com