TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De métodos

Artigos Científicos: Engenharia De métodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 5

1. ETAPA 2

1.1. PASSO 1

Elaborar um fluxograma detalhado do processo para a operação de paletização das caixas dentro do setor de embalagem.

1.2. PASSO 2

Estudar os movimentos do operador, a partir de uma simulação, para a paletização das caixas no setor de embalagem.

• O problemas impactam muito a eficiência de uma operação logística, especialmente quando verificamos os custos, distribuição e armazenagem;

• Logística - é um processo abrangente que integra o fluxo de materiais e informações, desde a fase de projeto e planejamento de um produto, recebimento de matérias-primas e componentes, produção, armazenagem, distribuição e transporte, de forma atender às necessidades do cliente;

• Sequência de entradas e saídas: o tempo normalmente é um fator agravante para as condições de preservação, portanto devem ser tomadas as precauções necessárias para que os produtos fiquem o menor tempo estocado;

• O que podemos depreender a partir do exposto é que para uma adequada logística de distribuição de produtos é necessário respeitar todas as atividades, desde entender as restrições e condições para desenvolver a embalagem para atender todas as funções, armazenar e transportar corretamente;

• Como a embalagem de transporte é diretamente ligada aos resultados dos negócios, é essencial que a empresa saiba o que é importante na paletização e embalagem de paletes;

• Verificar se tem espaço disponível para execução da operação, devendo-se focar somente na operação da paletização das caixas.

1.3. PASSO 3

Escrever o método de trabalho, com os resultados obtidos nos passos da etapa anterior e os passos desta etapa, para a paletização das caixas.

Umas das alternativas mais procuradas em novos projetos de melhorias são os PDCA, foram apresentadas novas melhorias no setor de embalagens durante um curto e médio prazo com a eficiência da operação:

- Redução de Homem/hora.

- Menores custos de manutenção do inventário bem como melhor controle do mesmo.

- Rapidez na estocagem e movimentação das cargas.

- Racionamentos dos espaços de armazenagem , o melhor aproveito vertical da área de estocagem .

- Diminuição das operações de movimentação.

- Redução de acidentes pessoais .

- Diminuição de danos ao produtos.

- Melhor aproveitamento dos equipamentos em movimentação.

- Uniformização do local de estocagem.

1.4. PASSO 4

Elaborar um relatório parcial com os passos desenvolvidos nesta etapa e que será parte integrante do relatório final desta ATPS.

Processos e tecnologias de embalagem final - principalmente a paletização e a embalagem de paletes - são de extrema importância para a segurança de um produto no ponto mais alto do seu valor agregado, para o fornecimento e utilização pelo cliente, assim como para o aumento da rentabilidade da linha de embalagem. Cargas mal paletizadas podem, por exemplo, aumentar o tempo e os custos de transporte. Da mesma forma, uma embalagem não ideal do palete leva a cargas instáveis, que podem tombar facilmente e ser danificadas ou ter seu conteúdo derramado. Os custos podem reduzir os lucros e ao mesmo tempo a perda da reputação traz para uma empresa consequências drástica quanto à sua participação no mercado.

2. ETAPA 3

Esta atividade é importante para você compreender as terapias existentes para cada tipo de patologia, e elaborar um procedimento adequado para sua recuperação.

2.1. PASSO 1

Entrevistar um profissional da área de estudo de tempos e obter informações sobre materiais e equipamentos utilizados, quais informações são necessárias, como se procede à cronometragem, tipos e quantidades de leituras, influência de horários de trabalho e turnos, erros, tolerâncias, e outras a critério da equipe.

O mecanismo é manipulado de modo a que no final de cada elemento um dos cronómetros é parado e o outro começa a trabalhar. O cronómetro parado é lido e os tempos elementares são obtidos posteriormente, pela subtração de leituras alternadas.

1.1. PASSO 2

Elaborar a folha de cronometragem para estudo de tempos e movimentos para paletização das caixas, definir a quantidade de leituras e, em seguida, proceder à coleta e registro dos tempos da operação.

- Tempo de cada colaborador

Qtd. 1º Tempo 2º Tempo 3º Tempo 4º Tempo Total

1º 45 seg. 55 seg. 54 seg. 60 seg. 214 seg.

2º 53 seg. 52 seg. 59 seg. 53 seg. 217 seg.

3º 38 seg. 59 seg. 38 seg. 57 seg. 192 seg.

Total: 623

Média: 208

1.1. PASSO 3

Calcular o tempo-padrão para a operação de paletização das caixas, a partir dos resultados obtidos no passo anterior, e com os ajustes necessários para a correção dos tempos para cada movimento.

Velocidade: 80%

Tempo Médio: 208

Tolerância: 10%

TN = 713 x 0,8 = NT: 570,4 ( Tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com