TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engrenagens e sistemas de engrenagens

Seminário: Engrenagens e sistemas de engrenagens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Seminário  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Desafio

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, cresce o número de profissionais que ingressam na área de consultoria. Observando esse mercado é preciso estar atento a novas tecnologias e novos métodos de trabalho para poder sugerir soluções com menores custos e mais eficazes.

Observando esse crescimento e aplicando na área alimentícia, é possível identificar vários seguimentos necessitando de melhorias nos processos e rapidez nas produções, principalmente as empresas de pequeno porte que, muitas vezes, ainda possuem um processo manual em suas instalações.

Para aplicar esses conceitos um grupo de trabalho irá solucionar o problema de produção de uma empresa de fabricação de bolachas. O processo utilizado por essa empresa na mistura de ingredientes, ainda é feita de maneira manual, causando refugos de massa de bolacha ou uma mistura não homogenia.

O grupo de trabalho deverá construir um misturador de componentes da massa de bolachas, para isso deverá elaborar um memorial de calculo de cada passo apresentado a seguir e finalizar com uma apresentação para a venda dessa solução para empresas do ramo.

ETAPA 1

Aula-tema: engrenagens e sistemas de engrenagens

Passo 1

Definir quais serão os dados que a equipe irá utilizar para calcular todo o projeto da máquina. Somar os últimos algarismos dos RA´s dos integrantes do grupo e identificar o RPM do misturador na tabela abaixo:

Final Somatória Valor RPM

1 e 2 16

3 e 4 19

5 e 6 22

7 e 8 24

9 e 0 28

Passo 2

Pesquisar em sites de fabricantes de motorredutores os tipos disponíveis para mercado.

Escolher 5 tipos e listar as suas características, lembrando que estaremos trabalhando na indústria alimentícia.

Passo 3

Utilizar um motor WEG de 1740 rpm para o misturador de ingredientes a máquina, justificar, em no mínimo de 15 linhas, a escolha desse motor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com