TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enviar Presentes Para Amigos

Pesquisas Acadêmicas: Enviar Presentes Para Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  367 Visualizações

TEXTO – GESTÃO DO CONHECIMENTO - Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?

A gestão do conhecimento se transformou em um grande aliado das organizações, tanto para a empresa, quanto para o colaborador, e ate mesmo nas nossas vidas pessoais. Há muito tempo que o conhecimento nos proporciona a uma relação muito positiva tanto no profissional quanto no pessoal as empresas têm visto cada dia mais que o conhecimento é a chave para todo o seu negocio é necessário no mercado sua melhoria e manter a competitividade é um dos objetivos de qualquer empresa, inovar é sempre bom, utilizar suas informações, competências, ideias, e motivações é um imprescindível. Os problemas principais na gestão de conhecimento é que as pessoas não estão sendo motivadas a mostrar o que sabem, tem conhecimento que as vezes não são capazes de expressar de forma tão clara, a empresa que cria essa integração de conhecimento não simplesmente resolve o problema mas desenvolve o conhecimento tentando então solucionar os problemas.

A dificuldade que as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo, está na falta de comunicação, liberdade de expressão dos colaboradores, falta de integração dos setores, reuniões, e liderança, não chefia.

Solucionando essas problemáticas a empresa fica livre do fantasma que assombra a organização, gerando no colaborador e liderança, a insatisfação, desmotivação, e falta de vontade de expressar ou ensinar os seus conhecimentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com