TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escassez Da água

Pesquisas Acadêmicas: Escassez Da água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 4

Essa pesquisa nos alertou que já passou da hora de todos começarmos a dar valor ao pouco de água doce que ainda nos resta e começar imediatamente a economizar, afinal apenas 2% é a quantidade de água disponível para o consumo humano, é por darmos valor que essa quantia é mínima, que passamos horas e mais horas tomando banho, lavando quintal e roupa sem lembrar que esse número diminui a cada consumo excessivo.

A escassez da água acontece pela má gestão dos recursos hídricos e um consumo elevado da mesma.

A natalidade do mundo não para de subir, o que está sendo algo preocupante para o mundo, pois nossas reservas, incluindo de petróleos estão secando, o que está gerando guerras e crises econômicas, e com milhares de pessoas nascendo todos os dias, o fim da água que pode ser consumida por nós tem a tendência de acabar.

Os países mais ameaçados são os mesmo que estão previstos um maior número de novas vidas, que são índia, China e Paquistão.

A maior reserva de água doce está localizada no Brasil, que é 12% de toda a água do planeta, mas o mesmo por não saber fazer um bom uso desse privilégio também está com sua reserva bastante ameaçada, pois os costumes brasileiros de desperdiçar mais água do que o necessário em coisas que não é de extrema necessidade está fazendo a população ficar ameaçada e pensar num futuro onde não haja mais água doce em abundancia ou até me mesmo secar completamente a fonte.

Mas nem todos tem o privilégio de terem ao seu redor o consumo de água tratada, em média um milhão de pessoas não tem acesso a esse benefício, fazendo com que mortes de crianças venham a acontecer pelas mesmas adquirirem doenças ao consumir uma água não tratada, e infelizmente esse número de pessoas que não tem acesso à água doce tende apenas a aumentar.

Os recursos hídricos, hoje são motivos para o fim da paz mundial, pois muitos países já começaram a disputar o mesmo.

A escassez da água afetaria rapidamente todo o sistema do planeta, desde as indústrias ao campo.

O que era saudável passa a ter contaminação, prejudicando a saúde e uma condição de vida tranquila, desde para nós homens, como para os animais, e também plantas.

Mesmo com tantos números elevados indicando que o fim da nossa água está próximo, nem tudo está totalmente perdido ainda está em tempo de mudar e continuar usufruindo dessa maravilha que nos pertence, basta começarmos a economizar, e o governo entrar em ação.

Conscientizar as crianças desde pequenas sobre o tamanho da importância da agua para a vida dela, fará com que ela cresça sabendo que tem que ter um certo limite no consumo da mesma.

Dar prioridade para a administração dos recursos hídricos não deixando que o consumo passe do controle, mas para isso seria necessário uma tecnologia mais avançada, onde o consumo seria monitorado.

Mas não adianta ensinar as crianças, melhorar a tecnologia se o restante da comunidade não contribuir fazendo sua parte, mudanças mínimas no uso da água já fazem toda a diferença, prolongando assim a garantia de um futuro sem medo da escassez.

Fechar a torneira quando escovar os dentes, quando ensaboar louça, desligar a água que escorre pela mangueira enquanto lavamos o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com