TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A questão da escassez

Resenha: A questão da escassez. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

A questão da escassez de recursos produtivos para atender todas as necessidades humanas é amplamente discutida no estudo das necessidades humanas que tendem ao infinito enquanto que os recursos produtivos tendem ao finito. Esta discussão sobre a escassez, também, interfere nos mecanismos de mercado uma vez que os produtores precisam de insumos de produção para produzir os bens ou serviços que estão interessados em vender. A dificuldade por encontrar esses insumos pode provocar dificuldades na produção de um determinado bem ou serviço o que, conseqüentemente, implicará em dificuldade de satisfazer uma determinada necessidade. Essa explicação conceitual, ampliada, sobre a escassez interferindo nos interesses da oferta e nos interesses da demanda demonstram que escassez é um problema que permeia toda a economia. Diante desse contexto assinale a alternativa que apresenta uma situação de escassez pelo lado da demanda.

Resposta a. A escassez da demanda ocorre quando a queda nos preços provoca uma grande corrida por consumo de bens e serviços na economia. O mercado aquecido os compradores produzirão em grande quantidade satisfazendo todos os demandantes.

b. A escassez da demanda ocorre quando a queda nos preços provoca uma grande corrida por parte dos produtores intencionados em produzir bens e serviços que satisfaçam todas as necessidades humanas.

c. A escassez da demanda ocorre quando a elevação de preços provoca uma grande corrida dos consumidores ao mercado para adquirir bens e serviços que satisfaçam suas necessidades. Assim, o mercado sofrerá como conseqüência a elevação da produção desses bens e serviços para satisfazer todos os demandantes.

d. A escassez da demanda ocorre quando a elevação de preços provoca um desestímulo aos consumidores na aquisição de bens e serviços que satisfaçam suas necessidades. Isto é, haverá uma demanda maior que a oferta.

e. A escassez da demanda ocorre quando a elevação de preços provoca um desestímulo aos consumidores na aquisição de bens e serviços que satisfaçam suas necessidades. Isto é, haverá uma oferta maior que a demanda.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com