TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escreva porque para karl marx o trabalho é uma mercadoria diferente das outras mercadorias?

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

1-Escreva porque para karl marx o trabalho é uma mercadoria diferente das outras mercadorias?( 1.0 ponto)

R:Com uma visão que tudo é mercadoria advem do capitalismo onde o capital transforma tudo em merdadoria sendo objetivamente mensuravel e substituivel, por abstração quantitativa e nem o ser humano escapa ser objeto autocriados sendo assim fio alienado de sua essencia sob o dominio do capital passado por contrangimentos pois para sobrevivencia vende suas aptidões como objeto de consumo no mercado sendo submetido ao capitalismo ; contudo marx não se contente com a situação deste conceito classico de valor- trabalho e reformula definitivamente esté conceito e aponta equivocos dos precusores ao desvendar que não é o trabalho que é trocado por outra mercadoria , mas a “capacidade de trabalho”pois o trabalho em pontencial ou trabalho ainda ser realizado .

Assim está descoberta de marx coloca fim na oposição simples do trabalho ao capital, abriu-se o caminho para a explicação do valor apartir do valor de troca das mercadorias basiado na quantidade do trabalho necessario para produção da mesma. A troca entre trabalho e objetivado( morto) e trabalho vivo de acordo com smithja havia mencionado. De modo geral as mercadorias resultantes da colaboração de varias habilidades do proficional distintas ; por isso seu valor incorpora todos os tempos de trabalho especifico, sua valoração se dá no ambito de sua produção.

2-Escreva sobre o sintido de ação social em max weber, e como se deferencia em relação a visão de durkheim sobre o comportamento dos individuos? ( 1.0 ponto)

R: Para weber a ação social é aquela que é orientada ao outro no entanto há algumas atitudes coletivas que não se podem considerar sociais na visão de weber a sociologia é comprender o sentido das chamadas açoes sociais e faze-los e encontrar os nexos causas qua a determinam assim tendo com objetivo uma realidade infinita e para analisa-la é preciso construir tipos ideiaais que não existem de fato mas que norteam a referida analise. No que se refere ao método sociológico, Weber difere de Durkheim (que tem como método a observação e a experimentação, sendo que esta se dá a partir da análise comparativa, isto é, faz-se a análise das diversas sociedades as quais devem ser comparadas entre si posteriormente). Ao tratar os fatos sociais como coisas, Durkheim queria mostrar que o cientista precisa romper com qualquer pré-noção, ou seja, é necessário, desde o começo da pesquisa sobre a sociedade, o abandono dos juízos de valores que são próprios ao sociólogo (neutralidade), uma total separação entre o sujeito que estuda e o objeto estudado, que também pretendem as ciências naturais. No entanto, para Weber, na medida em que a realidade é infinita,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com