TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escreva porque para karl marx o trabalho é uma mercadoria diferente das outras mercadorias?

Tese: Escreva porque para karl marx o trabalho é uma mercadoria diferente das outras mercadorias?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 3

1-Escreva porque para karl marx o trabalho é uma mercadoria diferente das outras mercadorias?( 1.0 ponto)

R:Com uma visão que tudo é mercadoria advem do capitalismo onde o capital transforma tudo em merdadoria sendo objetivamente mensuravel e substituivel, por abstração quantitativa e nem o ser humano escapa ser objeto autocriados sendo assim fio alienado de sua essencia sob o dominio do capital passado por contrangimentos pois para sobrevivencia vende suas aptidões como objeto de consumo no mercado sendo submetido ao capitalismo ; contudo marx não se contente com a situação deste conceito classico de valor- trabalho e reformula definitivamente esté conceito e aponta equivocos dos precusores ao desvendar que não é o trabalho que é trocado por outra mercadoria , mas a “capacidade de trabalho”pois o trabalho em pontencial ou trabalho ainda ser realizado .

Assim está descoberta de marx coloca fim na oposição simples do trabalho ao capital, abriu-se o caminho para a explicação do valor apartir do valor de troca das mercadorias basiado na quantidade do trabalho necessario para produção da mesma. A troca entre trabalho e objetivado( morto) e trabalho vivo de acordo com smithja havia mencionado. De modo geral as mercadorias resultantes da colaboração de varias habilidades do proficional distintas ; por isso seu valor incorpora todos os tempos de trabalho especifico, sua valoração se dá no ambito de sua produção.

2-Escreva sobre o sintido de ação social em max weber, e como se deferencia em relação a visão de durkheim sobre o comportamento dos individuos? ( 1.0 ponto)

R: Para weber a ação social é aquela que é orientada ao outro no entanto há algumas atitudes coletivas que não se podem considerar sociais na visão de weber a sociologia é comprender o sentido das chamadas açoes sociais e faze-los e encontrar os nexos causas qua a determinam assim tendo com objetivo uma realidade infinita e para analisa-la é preciso construir tipos ideiaais que não existem de fato mas que norteam a referida analise. No que se refere ao método sociológico, Weber difere de Durkheim (que tem como método a observação e a experimentação, sendo que esta se dá a partir da análise comparativa, isto é, faz-se a análise das diversas sociedades as quais devem ser comparadas entre si posteriormente). Ao tratar os fatos sociais como coisas, Durkheim queria mostrar que o cientista precisa romper com qualquer pré-noção, ou seja, é necessário, desde o começo da pesquisa sobre a sociedade, o abandono dos juízos de valores que são próprios ao sociólogo (neutralidade), uma total separação entre o sujeito que estuda e o objeto estudado, que também pretendem as ciências naturais. No entanto, para Weber, na medida em que a realidade é infinita, e quem a estuda faz nela apenas um recorte a fim de explicá-la, o recorte feito é prova de uma escolha de alguém por estudar isto ou aquilo neste ou naquele momento. Nesse sentido, não há, como queria Durkheim, uma completa objetividade. Os juízos de valor aparecem no momento da definição do tema de estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com