TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esgotos não tratados

Seminário: Esgotos não tratados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  Seminário  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ CAMPUS TERESINA ZONA SUL

Curso:Saneamento Ambiental /Turma:412

Disciplina:Analise físico-químico

Ministrante: Gilvan Moreira

Esgoto Bruto

Componentes:

Raysa Rana Veras Freire Nº 31

Susy Silva Gomes Nº 32

Teresina, Fevereiro de 2012

1.Resumo

Realizou-se a experiência com esgoto bruto a fim de determinar a medida de sedimentos e que ficaram em suspensão após a sedimentação, os flocos vão sedimentado no fundo do cone de imhoff alem de descobrir a turbidez.

2.INTRODUÇÃO

Sedimentação é um processo de separação em que a mistura de dois liquidos ou de um solido suspenso num liquido é deixada em repouso,sedimentação em batelada,ou adicionada continuamente no caso da sedimentação continua.A faze mais densa,por ação da gravidade deposita-se no fundo do recipiente,ou seja, sedimenta.As operações de sedimentação na industria química podem ser efetuadas de forma continua ou descontinua em equipamentos denominados decantadores ou sedimentadores.¹

De acordo com sua origem, os sedimentos podem ser classificados em três grupos: Sedimentos gerados pelo intemperismo dos continentes, sedimentos gerados a partir de restos de organismos que secretam conchas minerais e sedimentos compostos pela precipitação de cristais inorgânicos quando elementos químicos dissolvidos na água se combinaram para formar novos minerais.

De acordo com a deposição, os sedimentos podem ser agrupados como sedimentos clásticos ou sedimentos químicos ou bioquímicos.²

.

A condutividade de uma água é a medida de sua capacidade de conduzir corrente elétrica sendo dependente do número e do tipo de espécies iônicas dispersas. Medidas de condutividade são importantes na área do reuso de águas especialmente na prática da irrigação, aquicultura e prevenção de corrosão. A condutividade é, também, uma medida importante na determinação de outros parâmetros analíticos, entre os quais salinidade e gás sulfídrico.

A medida da condutividade é comumente feita (método instrumental) com a utilização de uma célula de condutividade, constituída de dois eletrodos quimicamente inertes (platina) situados a uma distância “L” fixa.³

A condutividade sofre com a temperatura,de modo que toda medida de condutividade deve vir acompanhada da temperatura.Para o controle da qualidade de água, a medida da condutividade é de suma importância,pois esta relacionada ao teor dos eletrólitos dissovidos.

3.Objetivos

Verificar através dos procedimentos experimetais a temperatura,turbidez e a medida da quantidade de partículas que sedimentaram.

4.PARTE EXPERIMENTAL OU METODOLOGIA

4.1 MATERIAIS OU REAGENTES

• Cone de imhoff

• Esgoto Bruto

• Termômetro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com