TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especial. Grandes Autoras

Resenha: Especial. Grandes Autoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Resenha  •  10.612 Palavras (43 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 43

Especial

Grandes Autoras

Nº 01

Diego Laremos era um homem perigoso. Amigo de poucos, inimigo de muitos. A paixão que sentia por Melissa Sterling o levou a destituí-la de sua inocência e torná-la sua esposa. Mas essa tênue ligação ficou comprometida pela falta de confiança e por uma suposta traição por parte de Melissa. Diego acreditava que nunca mais a veria... Até que um inesperado telefonema informou-o de que sua esposa e uma misteriosa criança precisam de sua ajuda!

Digitalizado por Maria Izabel

PRÓLOGO

O rosto suave, que repousava sobre o travesseiro branco e engomado, estava inerte e pálido. O homem que o fitava apresentava-se surpreendentemente preocu-pado. Há tantos anos não demonstrava qualquer emoção. Senti¬mentos ternos não combinavam com a reputação de um homem como Diego Laremos.

Mas aquela mulher não era uma estranha e ao fitá-la, Diego se sentira perturbado. Fazia cinco anos que não a via, no entanto parecia não passar de um dia. Ela deveria estar com vinte e seis anos. Ele completara quarenta.

Não imaginara encontrá-la inconsciente. Quando o hospital o chamara, quase decidira não vir. Melissa Sterling o traíra e ele não tinha o menor desejo de reviver momentos dolorosos. Agora estava ali, e tinha certeza. Não se tratara de um subterfúgio ou de uma armadilha. Ela estava ferida e indefesa.

Alto e moreno, virou-se para a janela, em seu terno cinza-es¬curo. Passara a usar bigode depois da separação. Também ficara mais velho, amargo e um pouco mais musculoso. A idade apenas o beneficiara em elegância e aparência.

Seus olhos recaíram sobre a cama e para o corpo esguio da mulher que um dia o levara ao casamento para depois abandoná-lo. Melissa era alta para seu sexo, embora ficasse baixa em com¬paração a ele. Seus cabelos eram loiros, compridos e ondulados até a cintura, na época em que a conhecera. Agora estavam cor¬tados curtos e emolduravam o rosto oval. Os olhos estavam fe¬chados, a boca perfeita tão branca quanto as faces, o nariz delicado invadido por tubos.

Um acidente, avisara o médico de plantão, no dia anterior.

Um acidente de avião onde ela, o piloto e vários outros passageiros sobreviveram por verdadeiro milagre. O avião caíra no deserto, além dos limites da cidade de Tucson, e ela chegara ao hospital já inconsciente. O único documento encontrado, que indicava seu estado civil, fora uma certidão de casamento em espanhol que a declarava casada com Diego Alejandro Rodriguez Ruiz Laremos de Dos Rios, em Guatemala. Nesse caso, apenas o marido poderia autorizar a cirurgia, que pretendiam fazer para salvá-la.

Diego ainda tentara falar com o médico sobre a possibilidade de localizarem outros parentes, mas sua presença fora requisitada como imprescindível.

Não dormia a vinte e quatro horas, desde que deixara sua fazenda, na Guatemala, nas mãos dos empregados. Também não parara de fumar e de recordar o passado de tormento.

Melissa se moveu subitamente e gemeu. Ele viu os olhos cin¬zentos apenas de relance, antes que tornassem a se fechar. Eram grandes e lindos, a única evidência do sangue guatemalteco que herdara da mãe.

Díego suspirou. Por que tivera de acontecer tanta infelicidade entre Melissa e ele...?

CAPÍTULO I

Chovia muito, mas Melissa Sterling não se im¬portava. Molhar-se era um preço pequeno demais a ser pago em troca de alguns minutos na companhia do precioso Diego Laremos.

A família de Diego era dona da finca, a fazenda gigantesca que fazia limite com as terras do seu avô, há quatro gerações. E, apesar do fato da falecida mãe de Melissa ter sido a causa de uma terrível briga entre os Laremos e os Sterling, isso não impediu Melissa de adorar o filho e herdeiro do nome Laremos.

Diego parecia não reparar ou se importar com a adoração de¬monstrada pela garota. Ou em caso positivo, era educado demais para fazer zombarias.

Acontecera uma tempestade na noite anterior e Melissa resol¬vera ir até a pequena casa de Mama Chavez a fim de verificar se estava tudo bem com a velha senhora. Diego estava lá, tão preocupado quanto ela, com a velha babá.

Ele havia trazido melões e peixes para a mulher cuja origem datava dos tempos dos maias e agora estava acompanhando Me¬lissa até em casa.

Tentando não deixá-lo perceber, Melissa não parava de admirar a figura esguia sobre o cavalo, e os cabelos escuros e espessos que escapavam do chapéu panamá. Diego não era um homem arrogante, mas havia uma aura de frieza e autoridade ao seu redor. Nunca precisara erguer a voz a um empregado. Era digno e con¬trolado sem que, por isso, aparentasse fraqueza. Mas era misterioso. Desaparecia durante semanas. Uma vez, voltara para casa mancando e com uma cicatriz no rosto. Melissa sentira curiosidade em saber o que lhe havia acontecido, mas não se atreveu a perguntar. Embora tivesse vinte anos, era tímida com relação aos homens, e em especial com Diego. Amava-o em segredo desde que se perdera na floresta, a procura de ruínas maias, e fora encontrada por ele.

— Sua avó e sua irmã ficariam furiosas se soubessem que estivemos juntos — Melissa comentou, com um sorriso.

— Elas não morrem de amor por sua família, isso é verdade. Não conseguem esquecer que Edward Sterling roubou a noiva do meu pai na véspera do casamento, fugindo com ela. Meu pai sofreu muito. Minha avó nunca deixou de culpar sua família pelo sofrimento dele.

— Meu pai e ela se amavam — Melissa os defendeu. — O casamento entre seu pai e minha mãe era arranjado. Seu pai era muito mais velho e estava viúvo havia anos.

— Seu pai é inglês. Nunca foi capaz de entender nosso modo de vida.

O que Diego sabia e que preferiu omitir, por não aprovar, era que o pai estava contando com a herança da noiva para remediar a situação financeira de sua família.

Diego se voltou sobre o cavalo e examinou o corpo esbelto da garota, em jeans e blusa cor-de-rosa desabotoada até o início dos seios. Melissa o atraía mais do que desejaria admitir. Não podia se envolver justamente coma filha da mulher que desgraçara sua família.

— Seu pai não deveria permitir que se afastasse dessa maneira —

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 42 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com