TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esqueleto para redação nota mil

Por:   •  11/11/2021  •  Dissertação  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  5.531 Visualizações

Página 1 de 3

ESQUELETO NOTA 1000 
PARA REDAÇÃO DO
ENEM

[pic 1]

[pic 2]

Introdução

[pic 3]Meus parabéns amigo(a), por adquiri esse PDF que transformará sua nota na redação do Enem.
Eu irei te apresentar um ESQUELETO PRONTO que se encaixa em "QUALQUER TEMA", isso mesmo, você não leu errado, ele se encaixa qualquer tema.
Cá entre nós, fazer uma redação nota mil no Enem não é para qualquer um — justamente por isso, estar entre esse seleto de candidatos faz toda a diferença no seu resultado final. Quem vai bem na redação aumenta consideravelmente as chances de conseguir a tão sonhada vaga no ensino superior.
Durante meus estudos para o Enem, eu percebi que não adiantava passar várias horas do dia tentando adivinhar o “tenebroso” tema da redação e muito menos decorar milhares de citações para alcançar uma boa nota. Diante disso, comecei a procurar vários esqueletos na internet para facilitar a minha vida na hora da prova, mas não encontrei nenhum que se encaixasse de verdade em qualquer tema. Então resolvi criar o meu próprio modelo, e não é que deu certo! Fiz o Enem e tirei 900 pontos na redação, e foi graças a essa nota que alcancei minha vaga na universidade. Mas aí você se pergunta: “Jenifer, você me enganou? 900 pontos não é a mesma coisa que 1000”. Realmente, matematicamente falando, não é mesmo. Mas segundo o Inep, apenas 5% dos candidatos alcançam de 900 a 1000 pontos na redação. Dessa forma, quem consegue produzir uma redação de 900 pontos acima é considerado como nota 1000.
Então, agora chegou a sua vez de arrasar na redação e tornar o seu sonho possível, tudo só vai depender de VOCÊ. Vamos lá?


Esqueleto

Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante  o período da ditadura no país, estava certo ao dizer: “O Brasil é feito  por nós, só falta desatar os nós”. Nesse sentido, (O TEMA) se apresenta como um dos nós a  serem desatados. Isso ocorre, ora pela (TESE 1), ora pela(TESE 2). Dessa forma, faz-se necessário discutir sobre o tema. 

Nesse contexto, deve-se destacar a (TESE 1) como um dos impulsionadores do problema. Segundo o filósofo Rousseau, na obra “Contrato Social”, cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que assegurar (O TEMA) rompe com as ideias do filósofo iluminista, uma vez que tal prerrogativa não é efetivada. Desse modo, é inaceitável que em pleno terceiro milênio, não haja (A SOLUÇÃO, “medidas ou políticas públicas eficazes”) para minimizar essa problemática, violando o que é exigido constitucionalmente.

Outrossim, é imperativo pontuar que a (TESE 2), também colabora com esse  cenário. Nessa lógica, de acordo com (OUTRA CITAÇÃO OU DADOS). Sob esse viés, (PONTO DE VISTA SOBRE A INFORMAÇÃO ANTERIOR). Logo, é substancial a mudança desse quadro.

Portanto, nota-se que ainda existem entraves para garantir (O TEMA). Sendo assim,  cabe ao (AGENTE), o órgão responsável pela (DETALHAMENTO), desenvolver (AÇÃO), por meio de (MODO), a fim de (EFEITO).Somente  assim, esse impasse será combatido de forma precisa e democrática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (417 Kb)   docx (589.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com