TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estartitica Aplicada

Trabalho Universitário: Estartitica Aplicada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho

De

Estatística.

Disciplina: Apuração e Analise de Custos

Turma: 3002C

Alunos:

1. Gardene Ayres

2. Ruth Helena

3. Gleice Silva

4. Teotônio Figueiredo

Resolução de Exercícios.

1) Defina o que é administração ou contabilidade?

Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

A Contabilidade é a ciência que estuda, interpreta e registra os fenômenos que afetam o patrimônio de uma entidade. Ela alcança sua finalidade através do registro e análise de todos os fatos relacionados com a formação, a movimentação e as variações do patrimônio administrativo.

2) Qual é a origem do termo estatística?

O termo estatístico surge da expressão em latim statisticum collegium palestra sobre os assuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", ou político, e a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim, por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão Godofredo Achenwall. Aparece como vocabulário na Enciclopédia Britânica em 1797, e adquiriu um significado de coleta e classificação de dados, no início do século XIX.

3) Por que a estatística é importante?

A estatística é importante, pois com ela podemos mensurar todos e quaisquer dados, obtendo assim resultados importantes para analises.

4) Diferencie população e amostra?

A distinção entre população e amostra é familiar. Toda pesquisa estatística precisa atender a um “público alvo”, pois é com base nesse conjunto de pessoas que os dados são coletados e analisados de acordo com o princípio da pesquisa. Esse público alvo recebe o nome de população e constitui um conjunto de pessoas que apresentam caraterísticas próprias.

A amostra é o subconjunto de elementos pertencentes a uma população, fração ou uma parte do grupo. A coleta de uma amostra faz-se necessária quando se pretende saber informações sobre a população em estudo. O levantamento por amostragem apresenta algumas vantagens em relação ao levantamento de toda a população. A amostragem implica em custo menor e resultado em menor tempo.

5) Por que é mais barato coletar dados através de amostras?

Porque quando estudamos uma amostra pegamos parte dos elementos de uma população e claramente o custo será menor do que através do censo, no qual estudamos cada elemento da população.

6) Qual é a medida de tendência central mais apropriada para dados nominais?

Media, mediana e moda.

7) Dados os faturamentos mensais das seguintes filiais de uma grande empresa (em milhares de Reais)

Filial A 20 21 21 22 22 23 23 24

Filial B 16

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com