TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATÍSTICA trabalho

Projeto de pesquisa: ESTATÍSTICA trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

ESTATÍSTICA.

Trabalho referente à disciplina de estatística aplicada ao curso de Administração,

Anhanguera Uniderp apresentado ao Corpo

Docente: profª.: MA. Ivonete Melo de Carvalho

INTRODUÇÃO

Através do método de ensino ATPS - atividade prática supervisionada trabalharemos os temas das aulas de Estatística, utilizando como referência o controle de qualidade do empacotamento de sacos de café, designando a função de supervisores do departamento de controle de qualidade de uma fabrica, e estará encarregada de verificar e controlar o processo do mesmo, tendo como base a coleta de informações para um melhor resultado. Na utilização dos dados coletados teremos a construção de uma tabela, contendo frequência absoluta e frequência relativa, também elaborações de gráficos de colunas e setores. Ao final de todas as etapas iremos calcular medidas de tendência central e dispersão.

ETAPA 1

Passo 3

De acordo com pesquisa realizada a estatística começou a surgir no mundo e chegou até os dias atuais. Atualmente empresas e governo usam e aplicam dados estatísticos em seu dia a dia, conseguindo assim o aproveitamento maior de seus recursos.

A estatística hoje mais utilizada demonstra toda sua força, através de dados lógicos, demonstrados em gráficos e tabelas, estes dados são utilizados para aprimorar e aumentar a produção, para entender melhor necessidades da população e dos trabalhadores das empresas privadas, organizar gastos, ou seja, a velocidade e clareza da informação vinda através dos dados estatísticos passou a ser uma ferramenta essencial na produção e atuação deste conhecimento.

Para muitos estudiosos os métodos estatísticos modernos formam uma mistura de ciência, tecnologia, e lógica para que os problemas de várias áreas do conhecimento humano sejam investigados e solucionados. Ela é reconhecida como um campo da ciência e é uma tecnologia quantitativa para a ciência experimental e observacional em que se pode avaliar e estudar as incertezas e os efeitos de algum planejamento e observações de fenômenos da natureza e principalmente os da sociedade.

A estatística com o seu poder de provar através de dados situações, hoje são de extrema importância para as organizações, esta ciência multidisciplinar que abrange praticamente todas as áreas do conhecimento humano, é de grande valia. Podem fazer analises e utilizar de resultados estatísticos um economista, agrônomo, químico, geólogo, matemático, biólogo, sociólogo, psicólogo e cientista político. Neste sentido a estatística tem sido utilizada para a otimização de recursos econômicos, aumento da qualidade e produtividade, na analise de decisões políticas e judiciais e tantas outras. Em suma a estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para que possa, racionalmente, lidar com situações de incerteza.

Passo 4

1. Resumo teórico dos materiais lidos nos Passos 1 e 2

Os conceitos iniciais da estatística nos trazem a definição do que se trata estatística

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com