TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito, importância e propósito das medidas de tendência central e dispersão

Trabalho acadêmico: O conceito, importância e propósito das medidas de tendência central e dispersão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  1.591 Visualizações

Página 1 de 2

Entre | Assinar

Trabalhos Feitos - Trabalhos Premium e Grátis, Monografias & Notas de Livros

Trabalhos e Monografias

Gerador de Citação

Mais

Página Inicial » Ciências Sociais

Trabalho estatística aplicada

Assinar para

acessar o trabalho completo

Enviado por Emersonsoares, abril 2011 | 7 Páginas (1545 Palavras) | 304 Consultas |

4.5 12345

| Denunciar |

VOCÊ SABE O QUE QUER...

Envie

[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL E DISPERSÃO 4

3 ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE DADOS 6

4 CONCLUSÃO 7

5 REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS 8

INTRODUÇÃO

Em vista das grandes possibilidades geradas pela difusão de informações e processamento de informações, torna-se muito importante que o profissional busque o conhecimento dasciências que estudam mecanismos quantitativos de análises. Esses mecanismos, aliados a experiencia do gestor e à velocidade de processamento, tornam-se poderosas ferramentas para a boa administração egestão das empresas.

Na primeira parte do trabalho trataremos do conceito, importancia e finalidade das medidas de tendecia central e dispersão, e os seus principais mecanismos, a saber, média,variancia e desvio padrão, destacando as suas particularidades e características, analisando que tipo de informações que cada um destes parâmetros fornece.

Na segunda parte falaremos sobre a análiseexploratória, uma das principais técnicas de análise quantitativa, sendo que a mesmo tem objetivo maximinizar a a obtenção de informaçoes ocultas na estrutura de dados e a descoberta de variaveispossiveis.

Desenvolveremos este trabalho com a finalidade de ampliar o entendimento sobre os aspectos da Estatística Aplicada, absorvendo conhecimentos indispensáveis ao profissional que está se preparandopara atuar na Contabilidade.

MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL E DISPERSÃO

Pesquisadores em muitos campos têm usado o termo "média" em questões tais como: qual a renda média de colegiais euniversitários já graduados? Qual a nota média de uma universitária? Em média, quantos são os acidentes automobilísticos que resultam diretamente da ingestão de álcool ou drogas? Uma forma útil de descreverum grupo como um todo consiste em encontrar um único número que represente o que é "médio" ou "típico" naquele conjunto particular de dados. Em pesquisa, tal valor é conhecido por medida de.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com