TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica Aplicada

Monografias: Estatistica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  3.584 Palavras (15 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera Educacional – UNIDERP

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Disciplina: Estatística Aplicada

Tecnologia em Gestão Financeira

Professor Tutor (a) distância:

Adriana Alves de Lima RA: 7980711099

Fernanda Souza de Almeida RA: 6942018385

Karina Santos Godoy RA: 6948474491

Rafael Vella RA: 7983721292

Tuany L. do Nascimento RA: 7704665503

Taboão da Serra-SP

2014

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Gestão Financeira

Tutora Ms. AED. Renato Barbosa

Atividade Avaliativa: Tecnologia de Gestão Apresentada ao Curso Superior

Tecnologia em Gestão Financeira

.

Taboão da Serra/SP

2014

Sumário:

Sumário................................................................................................................3

Introdução............................................................................................................4

Etapa 01...............................................................................................................7

Etapa 02 - ............................................................................................................8

Etapa 03 -...........................................................................................................16

Etapa-04...............................................................................................................20

Conclusão..............................................................................................................21

Referencia bibliografica......................................................................................22

Introdução

Inicialmente, a atividade estatística surgiu como um ramo da Matemática.

As primeiras aplicações da estatística estavam voltadas para as necessidades de Estado, na formulação de políticas públicas, fornecendo dados demográficos e econômicos à administração pública. A abrangência da estatística aumentou no começo do século XIX para incluir a acumulação e análise de dados de maneira geral. Hoje, a estatística é largamente aplicada nas ciências naturais, e sociais, inclusive na administração pública e privada.

Seus fundamentos matemáticos foram postos no século XVII com o desenvolvimento da teoria das probabilidades por Pascal e Fermat, que surgiu com o estudo dos jogos de azar. O método dos mínimos quadrados foi descrito pela primeira vez por Carl Friedrich Gauss cerca de 1794. O uso de computadores modernos tem permitido a computação de dados estatísticos em larga escala e também tornaram possível novos métodos antes impraticáveis.••.

.Limitava-se ao estudo de medições e técnicas de contagem de fenômenos naturais e ao cálculo de probabilidades de acontecimentos que se podiam repetir indefinidamente. Atualmente, os métodos estatísticos são utilizados em muitos setores de atividade, tendo como algumas aplicações estudos de fiabilidade, pesquisas de mercado, testes de controle de qualidade, tratamento de inquéritos, sondagens, modelos econométricos, previsões, etc.

Organização e apresentação de dados estatísticos; Representações gráficas de dados; Medidas Resumo; Análise Combinatória; Introdução à teoria de probabilidades; Teorema de Bayes; Distribuições de probabilidades; Amostragem; Regressão linear; Testes de hipóteses; Aplicações com uso de softwares.

Etapa 1

Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP)

Tem como objetivo analisar com base Estatística as informações transmitidas pela empresa para definir posições baseadas nos dados coletados.

A estatística aqui utiliza o método da probabilística, como forma de previsão de fenômenos futuros, seu método baseia-se nas informações coletadas da empresa.

Sua meta é adquirir a melhor informação a partir dos dados coletados e assim poder fazer uma melhor interpretação do caso pesquisado.

Então basicamente é uma ciência que prioriza coleta análise e interpretação dos dados. Prioriza-se com os métodos de recolha, organização, resumo e interpretação de dados.

A indústria de fundição do Norte Catarinense é uma empresa fornecedora de produtos automotivos, que devido a grande competitividade do mercado, procura por melhorias para acompanhar a grande exigência de seus clientes. Para isso ela aplicou o conceito de controle estatístico de processo (CEP).

Um dos produtos produzidos pela empresa é um bloco de motor para caminhões a diesel. Onde se é medida a qualidade da peça como: resistência e dureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com