TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica Aplicada

Monografias: Estatistica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

CAPITULO 4 – Estatística

Estatística e a ciência que dispõe de processos apropriados para recolher, organizar, classificar, apresentar e interpretar um conjunto de dados. A necessidade de se realizar analises e avaliações objetivos em uma pesquisa, que sejam fundamentadas em conhecimentos científicos, requer o uso das Estatística. As informações que elas fornecem são consistas, eficazes e especificas. Com base nelas, e possível tomar decisões de maneira racional.

A Estatística e bastante utilizada em empresas e instituições, pois oferece ferramentas importantes na definição de metas, avaliação da performance, identificação de pontos fracos, atuando na melhoria contínua dos processos.

Usos e Aplicações da Estatística- A estatística constitui uma parte da matemática aplicada que tem como finalidade obter conclusões sobre os verdadeiros parâmetros do universo, utilizando para isso a coleta, a organização, a descrição, analise e a interpretação dos dados.

A estatística tem se tornado cada vez mas uma ferramenta multidisciplinar, atuando em diversos campos do conhecimento. Os próprios meios de comunicação divulgam informação atuais que provem de pesquisa e estudos estatísticos. A estatística pode ter aplicações no meio social, da saúde, tecnologia, industrial, financeira e bancaria, nas universidades e instituições de pesquisa e no meio agronômico.

Em recursos humanos, o profissional de estatística realiza pesquisa de compatibilidade entre habilidades dos empregados e as atividades desenvolvidas por eles.

Tabela 1–Grau de escolaridade dos funcionários da empresa (Secullus Arte Buffet e Eventos),representado abaixo:

Grau №Funcionários

Ens. Fundamental 0

Ens. Médio 7

Superior 4

TOTAL 11

Tabela 1–Tabela de escolaridade.

Gráfico 1–O gráfico abaixo representa o grau de escolaridade dos funcionários da empresa (Secullus Arte Buffet e Eventos), tendo como fonte a tabela-01 acima que é baseado nos dados da empresa representa-se da seguinte forma ens.fundamental com 0%, ens.médio 64% e superior com 36%.

Gráfico 1- Gráfico de escolaridade.

Tabela 2–Quantidade de homens e mulheres da empresa (Secullus Arte Buffet e Eventos),representado abaixo:

Sexo №fune

Masculino 5

Feminino 6

Total 11

Tabela 2–Tabela de sexo dos funcionários

Gráfico 2–O gráfico abaixo representa-se a porcentagem ente homens e mulheres da empresa (Secullus Arte Buffet e Eventos),tendo como fonte a tabela 2 acima sendo, homens com 45% e mulheres 55%.

Gráfico 2 - Gráfico de sexo dos funcionários

Tabela 3–O salario de uma amostra de 9 (nove) funcionários do nível operacional da empresa (Secullus Arte Buffet e Eventos), representado na tabela abaixo:

Salario №funcionarios () () Freq.rela(%)

800l—1000 3 2700 33,4%

1000l—1200 3 3300 33,3%%

1200l—1400 2 2600 22,2%%

1400l—1600 1 1500 11,1%

Total 9 10100 100%

Tabela 3–Tabela salarial do nível operacional.

Com a tabela acima podemos calcular a média salarial dos funcionários do nível operacional, com a seguinte forma: =

O salario médio (Secullus Arte Buffet e Eventos),é de R$1.122,22.

Gráfico 3–O gráfico abaixo representa uma amostra salarial de 9 (nove) funcionários do nível operacional da empresa (Secullus Arte Buffet e Eventos),tendo como fonte a tabela-3 representada acima.

Gráfico 3 - Gráfico de salario operacional.

Tabela 4–O salario de 2 funcionários do nível chefia da empresa (Secullus Arte Buffet e Eventos),representado na tabela abaixo

Nível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com