TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica Aplicada

Seminário: Estatistica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Seminário  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

Finalidade

O CEA é um Centro de Consultoria, através do qual professores do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo prestam serviços de consultoria e assessoria em Estatística Aplicada para os demais órgãos da Universidade, para outras instituições públicas e privadas ou mesmo pessoas físicas.

Embora exista interesse na participação em projetos interdisciplinares de maior porte, atualmente o CEA conta com dois tipos de atividades básicas:

consultas;

realização de projetos de assessoria estatística de pequeno porte.

Finalidade | Principais Atividades | Informações Adicionais | Inscrição | Análises Realizadas no CEA

Principais Atividades

Consultas

As consultas têm como finalidade a apresentação de sugestões para análise de dados ou para planejamento de estudos que envolvem análises estatísticas, além de servirem para triagem de projetos a serem desenvolvidos pelo CEA. As consultas têm duração de 1:30h e as sugestões para planejamento e ou análise são apresentadas por escrito, caso seja possível identificar o problema estatístico (temos atendido muitos casos em que o próprio problema que é objeto de estudo não está bem definido e, nessa situação, a orientação estatística não é factível).

Participam da consulta: pesquisador(es) interessado(s) e orientador (nos casos de mestrado ou doutorado), professores do departamento e alunos do bacharelado em Estatística.

Projetos

Os projetos desenvolvidos pelo CEA envolvem um completo planejamento e/ou análise estatística de dados. Em geral, o prazo para a realização de um projeto é de 4 meses (março a junho ou agosto a novembro) e é apresentado ao pesquisador um relatório completo contendo uma descrição das análises e suas conclusões.

Para que um projeto seja desenvolvido pelo CEA é necessário que ele seja submetido até janeiro (para trabalhos a serem analisados no 1o semestre) ou junho (para trabalhos a serem analisados no 2o semestre) a fim de que participe da triagem (usualmente realizada em fevereiro ou julho), onde será cotejado com outros projetos inscritos. Nesta triagem é selecionado o conjunto de projetos que serão analisados no semestre letivo subsequente, tendo como consultores os professores do departamento e, como colaboradores, os alunos formandos do bacharelado em Estatística, sempre assessorados pelos pesquisadores interessados. A seleção dos projetos é baseada na quantidade e disponibilidade de dados, de consultores e alunos, etc. Projetos para os quais tenha sido realizada consulta anterior têm prioridade.

Finalidade | Principais Atividades | Informações Adicionais | Inscrição | Análises Realizadas no CEA

Informações Adicionais

A - Procedimento para consultas

Preencher a ficha de inscrição na Secretaria do CEA (IME-USP - Bloco A - sala 214) e pagar uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais). Caso deseje uma cópia da ficha em formato Word ou PDF, siga por aqui.

Aguardar a fixação da data da consulta, feita por telefone pela secretaria do CEA.

Se houver interesse, marcar uma consulta de retorno para esclarecimentos finais que, na medida do possível, será realizada com os mesmos professores presentes à primeira consulta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com