TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica Aplicada Na Administração

Trabalho Universitário: Estatistica Aplicada Na Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  343 Visualizações

Estatística aplicada na administração.

Com o passar do tempo à estatística e a administração vem passando por evoluções, a técnica estatística vem cada vez mais colaborando com estudos organizacionais principalmente na área de gerenciamento de controle e qualidade, como solução para os problemas de qualidade surgiu o processo estatístico. Estatística na administração passou a ser usada para explicar resultados de pesquisa de uma forma simples e dinâmica, os gráficos e tabelas são usados para expor os resultados de uma empresa, estes métodos e técnicas tem como objetivo ajudar a lidar com situações de incerteza, é a lógica para solução de problemas em vários setores. A estatística nos permite fazer uma análise de como esta a vida da empresa, mercado financeiro, controle de qualidade e as tendências e aceitação de produtos.

É possível se aplicar estatística em diversas áreas da administração para que se possa interpretar, planejar, o objetivo da estatística é a produção, e fornecer a melhor informação a partir dos dados obtidos, pode-se dizer também que a estatística é o ramo da teoria da decisão.

O controle estatístico de processo tem como objetivo analisar a qualidade e capacidade de produção da indústria, com foco nas particularidades e características do processo, gerando oportunidades de melhorias úteis á operadores e responsáveis pelo monitoramento do processo da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com