TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica Educação Musical

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Estética para a Educação Musical

Atividade Ciclo 4

Baseado nas leituras indicadas e nas três citações a seguir, redija um texto, trazendo suas reflexões sobre a importância da arte no processo educativo.

A arte é um importante trabalho educativo, pois tem o poder de nos fazer representar ideias através de linguagens particulares revelando o que sentimos e o que pensamos quando trabalhamos com ela. Cada pessoa vê uma mesma coisa de maneira diferente e a reconstrói usando linguagens e elementos diferentes.

        Segundo o PCN a arte vem contribuir para a criatividade e para a iniciativa da criança.

        O incentivo a arte é a maneira de estimular a criança a se expressar de forma clara, é fundamental para estimular a inteligência, o potencial, a formação da personalidade de cada ser humano contribuindo com o desenvolvimento das aptidões principalmente na primeira infância.

        A arte valoriza a organização do mundo da criança e do jovem ajudando-o a formar sua própria imagem de mundo, compreender a realidade de um mundo que se transforma a cada dia. Assim como no relacionamento com o outro em tarefas independentes ou num trabalho em equipe tendo responsabilidade, tolerância, consciência dos valores.

        Ao planejar e implementar projetos os alunos se envolvem emocionalmente revelando seu potencial criativo e ampliando sua capacidade de agir.

        Essas crianças e jovens se reconhecerão como participantes e construtores de seu próprio caminho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com