TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilo De Vida E Meio Ambiente

Artigos Científicos: Estilo De Vida E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

2) No processo de evolução, a humanidade acumulou saberes que foram sistematizados como conhecimentos. A Filosofia nos auxilia nas funções teóricas e práticas a chegar a uma concepção do universo por meio da auto-reflexão. O senso comum contribui para que a ciência progrida. A partir de problemas do cotidiano das pessoas, surge a necessidade de pesquisar, de aprofundar interpretações dos achados e propor soluções para superar as dificuldades enfrentadas pela população. A ciência existe para esclarecer aspectos problemáticos do senso comum, fornecer respaldo aos questionamentos e fundamentar cada conhecimento produzido em resposta às demandas. Sobre o senso comum NÃO podemos afirmar que:

Resposta Correta: c.

É um conjunto de saberes que, por sua natureza informal, deve ser totalmente abandonado e devemos nos nortear apenas pelos saberes cientificamente comprovados.

4) Pensando na construção de modelos corporais nas diferentes sociedades, é possível perceber que eles vão se instalando desde o início da vida de todos nós. Desde a infância, inúmeros estímulos, reforçam positivamente ou negativamente a ideia de corpo ideal.

Resposta Correta: b.

Os cuidados dedicados ao corpo são comportamentos naturais, que surgem instintivamente e de maneira homogênea em qualquer sociedade.

1) As dinâmicas relacionais, as recomendações e as prescrições cotidianas no final do Século XX e no começo do SéculoXXI tem ocupado grandemente os espaços midiáticos, as prescrições dos profissionais de saúde e os espaços pedagógicos. Essas dinâmicas estão expressas em diferentes ações, nos multiplos valores e estão pautadas pela lógica disciplinar através do autocuidado e do auto controle. São eventos relacionados ao auto controle, os seguintes comportamentos, EXCETO:

Resposta Correta: e.

Valorização das artes como forma de manifestação da expressão humana mais pura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com