TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida

Resenha: Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 09 de julho de 2013, a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) em parceria com agricultores familiares do município de Santa Terezinha, realizou dia de campo sobre o cultivo da erva-mate.

O evento foi realizado na comunidade Colorado e ministrado por Paulo Floss, engenheiro florestal e pesquisador da Epagri.

Durante o período da manhã na propriedade da família do Sr. Elcio Zavadniak, foi realizada a parte teórica, com o repasse de informações sobre a produção de mudas, importância da seleção das sementes para a implantação de pomares de erva-mate de boa qualidade, pragas e doenças mais comuns em ervais, diferentes técnicas de plantio e implantação de sistemas agroflorestais consorciado com espécies agrícolas e espécies nativas como a araucária e o louro-pardo.

No período da tarde na propriedade da família do Sr. Pedro Bossy, foi a hora de ir para campo e ver na prática como os ervais devem ser podados e conduzidos e destacado nesse momento a importância do envolvimento da família nesse processo.

O dia de campo faz parte do projeto Florestas Sustentáveis que tem como objetivo “Apoiar a organização de agricultores familiares, visando o uso sustentável dos recursos naturais e incremento na geração de renda a partir da estruturação da cadeia produtiva da erva mate”. O projeto é apoiado pelo Fundo Socioambiental Casa.

Merece destaque positivo no projeto a participação das mulheres que estão se integrando ao grupo e participando das tomadas de decisão, e a capacidade de articulação entre os moradores locais para organização das reuniões e demais atividades realizadas, sendo que a Apremavi atua como facilitadora do processo. FONTE APREMAVI

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com