TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia De Preços

Dissertações: Estrategia De Preços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  4.556 Palavras (19 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 19

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

MARKETING

4º SEMESTRE

ANDRÉ SENA CUNHA RA 9978022048

GILVANDERSON SOARES DA SILVA RA 430304

MICHELSON DA SLVA PORTELA RA 430395

RONIELSON DA SILVA RABELLO RA 7928683300

PAULO DO CARMO PEREIRA RA 440173

STELIO NAZARENO ALMEIDA DO ROSÁRIO RA 7984730093

PROFESSORA-TUTORA EAD (Hellen Anjos)

ANANINDEUA/PA

2014

PAULO DO CARMO PEREIRA RA 440173

PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Promoção, Publicidade e Propaganda”, sob orientação do professora-tutora Hellen dos Anjos.

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Marketing da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Ananindeua, sob a orientação do Professora-TutoraHellen Anjos.

ANANINDEUA/PA

2014

INTRODUÇÃO

Esta atividade tem por objetivo apresentar uma organização de publicidade e propagando que possa elaborar uma campanha publicitária buscando o crescimento da empresa citada abaixo, teremos como principal meta estudar as estratégias de vendas, direcionar o foco nas promoções publicitárias e analisar pontualmente os aspectos favoráveis para o desenvolvimento positivo da instituição. A publicidade é, sobretudo, um grande meio de comunicação. É paga com a finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas para o anunciante, geralmente para vender seus produtos e serviços. A propaganda serve para realizar tarefas da comunicação de massa com economia, velocidade e volume maiores que os obtidos através de quaisquer outros meios. O Brasil assumiu seu lugar entre os 10 países, no mercado publicitário mundial. No país o setor de entretenimento e mídia deve fechou ano passado com faturamento de US$ 43 bilhões e uma taxa de crescimento de 10,6% ao ano nos próximos cinco anos. Em 2012, o gasto com entretenimento e mídia digital cresceu 17,6%, já os gastos “off-line” cresceram 0,6%.

Uma área destacada no estudo é o acesso à internet móvel. Em 2011, o acesso a partir de aparelhos celulares, tablets, entre outros, cresceu 40%, atingindo 1,2 bilhão de pessoas. Em 2016, a expectativa é de que esse número chegue a 2,9 bilhões. O Brasil deve ter a maior taxa de crescimento no setor entre os 48 países pesquisados.

Criação da Empresa de Publicidade:

Após um longo Brainstorming escolhemos o nome e logomarca de nossa Agência de Propaganda. “Idear Soluções & desenvolvimento LTDA”. Com a finalidade de após a conclusão do curso, a pretensão de nós alunos continuarmos com a experiência adquirida e com a graduação investir pesado no aperfeiçoamento desse projeto. A logomarca foi criada com o intuito de que todos se sintam a vontade de soltar suas ideias, para tornar reais até mesmo as mais imagináveis formar de propagação dos produtos, projetos e serviços, como o próprio nome sugere com seus diversos significados: Pôr na idéia, conceber, imaginar, fantasiar. Planear, Planejar, projetar.

Sinônimo de idear: delimitador, devanear, engendrar, esboçar, fantasiar, planear, planejar, preconceber, projetar e sonhar. Essa é a idéia de nossa Agência, que todos os clientes se sintam livres para expressar nossa criatividade.

A Agência de Propaganda é pessoa jurídica especializada na arte e técnica publicitária que; através de especialistas, estuda, concebe, executa, e distribui propaganda aos veículos de divulgação, por ordem e conta de clientes-anunciantes, com o objetivo de promover a venda de produtos e serviços, difundir idéias ou informar o público a respeito de organizações ou instituições colocadas a serviço deste mesmo público. O autor Armando Sant’ana descreve em seu livro, Propaganda – teoria, técnica e prática – que uma Agência é a soma dos talentos dos profissionais de criação, arte, mídia, pesquisa e administração, sem deixar de lado, é claro, o profissional de atendimento, que tem enorme importância no relacionamento agência-cliente. Ainda segundo Armando, uma agência é organizada quanto às especificações das funções, como setores administrativos, planejamento e desenvolvimento e criação e mídia.

O setor administrativo (Michelson) compreende as funções de gerência, finanças, pessoal, contabilidade, almoxarifado, serviços gerais, CPD.

1-Atendimento (Stelio) Se você é comunicativo, essa é a sua área! O profissional de atendimento é responsável por representar a agência na relação com o cliente e é o porta voz do mesmo dentro da agência. Desempenhando, assim, uma dupla função, deve ser um grande conhecedor das técnicas publicitárias e saber lidar com as cobranças constantes tanto da criação como do cliente. Este profissional deve propor ao cliente soluções e inovações para o seu negócio. Além disso, deve conhecer os produtos e serviços do cliente e todos os concorrentes que atuem no mesmo seguimento. A maior satisfação de quem atua nessa área é ver uma campanha aprovada de primeira pelo cliente, sem a necessidade de nenhuma alteração. Isso valoriza seu trabalho e quer dizer que ele foi bem executado.

2-Mídia (Gilvanderson) O profissional de mídia é responsável por negociações, requisições e pelo controle das encomendas de compra de espaço e tempo nos meios de comunicação. Além disso, ele deve estar sempre atento quanto às tendências de mídia e a evolução do mercado. Também compete a este profissional acompanhar o desempenho dos produtos e serviços, e planejar, negociar e executar as ações de mídia do cliente. A mídia deve estar diretamente ligado com ao planejamento.

3-Planejamento (Ronielson) Um dos gênios do planejamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com