TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia De Preços

Artigo: Estratégia De Preços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  170 Visualizações

Nota

Ler o Manual de processamento mínimo de frutas e hortaliças desenvolvido pela Embrapa/Sebrae, pois facilitará no entendimento desta atividade. Disponível em: https://docs.google.com/open?id=0B7S4Pp3KDYaHVnlwMnBuSHVmWlE>. Acesso em: 13 jun 2014.

1.2 Repetir o procedimento criando outro quadro, só que agora para relacionar os itens que irão compor os custos e despesas, diretas e indiretas para um departamento de marketing.

Passo 2 (Equipe)

Desenvolver, de posse das informações levantadas no passo 1 desta etapa, uma estrutura de custeio integral e outra de custeio marginal para a fábrica de produtos minimamente processados e para o departamento de marketing. Não necessita valores, somente apontamento dos itens que deverão compor as metodologias de custeio.

Nota

Ainda não será necessário o levantamento de custos mercadológicos voltados para a comercialização dos produtos, mas somente os custos operacionais para o funcionamento das atividades.

Passo 3 (Equipe)

Continuação do estudo de caso: “Agora você e sua equipe precisam apresentar para os produtores rurais familiares como ficará a organização das atividades. O fluxograma tem importante papel no desenho de processos, que contribui para a questão operacional, assim como identificação de custos e despesas. Não esquecer de que o objetivo de tudo iniciará no mercado, é o conceito de fora para dentro.”

Criar um fluxograma de como acontecerão às atividades na fábrica de produtos minimamente processados. Na sequência, fazer o mesmo para o departamento de marketing.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar um painel para apresentar as atividades dos passos 1, 2 e 3 aos produtores rurais familiares. Sugere-se que utilizar uma cartolina para apresentação e exposição.

...